O direito a ter direito é de todos???(Enviado por um leitor)
Eu policial militar um dia desses assisti a um vídeo onde alguns policiais antigos como eu cobravam dos deputados e senadores eleitos por Brasília respeito as nossas reivindicações e na hora me veio a cabeça o seguinte:
Será que os companheiros que ali estavam ainda não sabiam desse descaso recorrente conosco que acontece sempre em qualquer que seja o governo? ao mesmo tempo não se perguntam porque isso acontece? Seria por falta que nossos problemas chegassem até os deputados, governador, presidente da republica?
Voltando ao vídeo, percebi que os nobres parlamentares estavam alheios ao que os policiais estavam falando, como se já tivessem pronta a resposta e ainda querendo que eles terminassem suas falas para darem continuidade naquela reunião da bancada do DF, essa indiferença fica claro no vídeo, quem poder assista e comprove o que estou falando.
A conclusão a que cheguei foi a de que nenhum governo irá nos respeitar, enquanto estivermos sobre as regras castrenses, essas regras foram feitas para afastar qualquer possibilidade de direitos, dentro da PMDF temos hoje uma legião dos sem direitos... “constitucionalmente aceita?”
Os políticos sabem disso e não interessa a eles mudar essa situação.
Talvez e isso não me parecesse difícil de acontecer, depois que os policiais saíram daquela reunião um daqueles parlamentares que ali estavam ligar direto para o comandante geral e informar que os policiais estavam fazendo cobranças contra o governador...cobrando do comandante para cuidar da sua tropa (tropa), afinal ele tem um regulamento inconstitucional mantido com a conivência deles para usar justamente nesses casos.
A falta de direitos o estado exceção é a mola mestra do sistema militar dentro das policias militares do Brasil. Para termos uma ideia hoje nas forças armadas existem mais direito para os praças do que dentro de uma instituição policia militar.
Mas saindo da negativa de direitos existente dentro do regulamento que nos rege, vamos as relações interpessoais que foi o que me motivou a escrever esse texto, como vamos esperar respeito aos nossos direitos vindos de fora se aqui dentro da própria instituição isso não acontece, qual é a relação entre oficiais e praças?
Muitas praças já forma embora, outros estão próximos de ir para a reserva e muitos estão chegando, mas sempre, sempre a relação foi a mesma autoritária, totalmente despreocupada com a situação dos praças, em todos esses anos nunca vi um texto sequer de uma minuta que foi enviada a qualquer governo que contivesse conquista substancias para os praças, mas já para os oficiais sempre tinha uma redação nas entrelinhas os favorecendo.
Agora mesmo estamos prestes (nem sei se estamos) a enviar uma nova restruturação , o texto a ser enviado é claro mais uma vez foi escrito pelos oficiais, alguma duvida disso? Pois já esta pronto no QG, para ser enviado ao governo federal via GDF.
Sabe qual a estratégia usada por todos eles para desviar a nossa atenção do que realmente interessa que podem ser ganhos reais e duradouros?
Eles criam situações para que a tropa fique desesperada por qualquer coisa, até porque quando essa qualquer coisa sair, isso ser tido com uma grande conquista perto do cenário de arroxo a que estávamos submetidos.
Prova disso a assembleia ocorrida no dia 24 de outubro, foi concedido espaços a todos mas em especial falo aqui da Deputada Liliane Roriz, que usou esse espaço para defender seu mal compreendido papai, mas ela esta no papel dela, o que não pode acontecer é de nossas lideranças não usarem esse mesmo espaço para lembra de fortalecer e divulgar coisas pontuais que deveriam nortear sempre as nossas lutas nesse momento como: A promoção independente de vagas, a redução do interstício e a equivalência salarial entre o menor e o maior posto, coisas que não estão no texto dos oficiais e que diante de todo esse cenário poderia ser “o plus”, para não sairmos totalmente massacrados dessa luta,
Da forma que estamos conduzindo as coisas, vamos receber o que vai ganhar e quando ganhar a papa Charlie, falo isso reforçando o que ouvimos desde o começo (não sai nada para uma categoria da segurança se não sair para outra também), reajuste esse divididos em 03 anos), isso sem falar que o percentual de reajuste a ser concedido reflete um ganho bem menor encima do salário de um praça em comparação com o do oficial e o do papa Charlie também.
Enfim o que ganhamos? Ainda por cima saber que lutamos para enviar a reestruturação dos oficiais, pois é isso que esta acontecendo até agora.
Conclusão: Não temos o direito ao direito, mas podemos criar uma relação de respeito entre os praças, por isso mesmo se faz necessário e urgente a conscientização da categoria e de seus lideres no sentido de aderir a uma entidade única de praças talvez ai estejam as respostas para o acesso ao direito que sistematicamente nos é negado tanto internamente quanto externamente.
Abraço a todos.
Veja o vídeo em questão:
54 comentários
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.
Anônimo28 de outubro de 2012 11:06 (Blog do Halk e Blog do RD)
ResponderExcluirCaro cidadão anônimo, a partir desta data deste horário eu me abstenho de participar deste blog e de outros, tenho visto que o meu modo de pensar não coadunam com o modo de pensar de vocês companheiros, acho que realmente não há necessidade de mostrar os ganhos que teríamos com a desmilitarização, não vou tocar mais neste assunto fora de meu blog, também me abstenho também de dar idéias sobre consciência Política fora de meu blog, não mais participarei deste ou de qualquer outro blog, é uma pena ter que deixar de lado estes blogs que tem ajudado muito aos senhores, mais haja vista muitos me chamarem de louco, que falo demais, não tenho porque participar dando idéias, veja bem, não sou contra nenhum blog, não mais vocês só sabem agredir A ou B, que não pensam exclusivamente sobre aumento salarial, ou candidatura de A ou B, não vou ficar dando murro em ponta de faca, também não vou ficar pregando no deserto, haja vista está semente da desmilitarização ter caído em solo pedregoso, onde não há terra para ela crescer, vou ficar lá no meu blog, se quiserem debater sobre desmilitarização será lá, não vou mais participar ou ficar pregando as minhas idéias para o deserto, espero realmente que consigam o que aumejam, afinal também sou policial, só acho uma pena você ficarem só querendo aumento salarial, acho que podíamos conseguir muitas coisas, principalmente a desmilitarização, caro amigo Poliglota, não quis dizer que você é candidato, longe de mim, afinal você mesmo já havia falado comigo sobre isso, acho que está certo, mais do outro lado temos diversos candidato, não vou citar nomes, afinal todos sabem quem será candidato, queria antes de tudo lhe pedir desculpas se lhe ofendi, mais a partir de hoje não participarei mais de qualquer assunto que não seja apenas os meus blogs, vou cuidar deles e de minha vida, acho que apesar de ter ouvido muitas ameaças de que iria para a corregedoria, não me preocupo com isso, não mudo o meu modo de pensar e agir, sempre fui um cara sincero, não tenho nada contra A ou B. Espero senhores com fé em DEUS que vocês alcancem a vitória, mais um casa dividida não se consegue qualquer vitória.
CONSCIÊNCIA POLÍTICA,
ExcluirSE ME PERMITE OPINAR, ACHO SUA DECISÃO PRECIPITADA.
OS TEMAS ABORDADOS PELO SENHOR SÃO IMPORTANTES, SÃO TÃO IMPORTANTES QUE NÃO DEVERIA DEIXAR DE APRESENTÁ-LOS NOS BLOGS ,AOS POLICIAIS E BOMBEIROS,
VOCÊ SABE QUE NOSSA CATEGORIA TEM SOFRIDO MUITO AO LONGO DOS ANOS,
ESTAMOS A 5 ANOS SEM AUMENTO, ESTAMOS NO MEIO DE UMA CAMPANHA SALARIAL,
SE DEUS QUIZER, EM BREVE ALCANÇAREMOS NOSSOS OBJETIVOS,
DAREMOS CONTINUIDADE ÂS NOSSAS REIVINDINCAÇÕES,
PETIÇÃO DESMILITARIZAÇÃO, CARREIRA ÚNICA, RDE, PROMOÇÕES, UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS ...
TEMOS 200 ANOS COM ESTE REGIME, NÃO PODEMOS QUERER RESOLVER TUDO AO MESMO TEMPO,
TENHA PACIÊNCIA , ESPERO QUE REVEJA SUA OPINIÃO,
VOCÊ TEM CONTRIBUIDO MUITO, ESPERO QUE NÃO PARE.
ELIOMAR RODRIGUES.
N.M.U.
CONSCIÊNCIA POLÍTICA,
ExcluirSUA DECISÃO DEMONSTRA QUE VC NÃO DEFENDE UM IDEAL. MAS SIM ALGO PESSOAL, COMO QUALQUER OUTRO OPORTUNISTA.
Meu caro amigo não vou discutir com você, sei o que o militarismo representa para mim, sei o que ele fez, não vou discutir o que foi que aconteceu comigo, mais posso lhe dizer que não estou desistindo do meu IDEAL, não sou oportunista, só acho que neste momento vocês estão preocupados mais em ter aumento salarial do que o que vocês ganhariam com o fim do militarismo, acho que poderíamos brigar nas duas frentes, veja o momento é propicio ao fim do militarismo nas pms e bms do Brasil, a ONU pede, organismos internacionais também e os organismos nacionais também, e o congresso nacional está discutido na Constituição e Justiça a unificação com PC, não estou aqui para ser cristo ou salvador da pátria, defendo os meus ideais com unhas e dentes, novamente vou falar, parece que vocês não interpretam o texto corretamente, não vou discutir sobre política ou desmilitarização no blog do Halk, RD ou no do Poliglota, vou continuar a luta no meu Blog, quem quiser lê vai ver que estou lá, agora me diga onde sou OPORTUNISTA, onde diz que sou candidato a algo, não estou aqui para enganar a tropa companheiro, o engraçado é que diz que sou oportunista, diferente de qualquer um, nunca prometi nada a ninguém, temos hoje na petição apenas 1.460, antes de qualquer coisa, aprenda que nem sempre alguém quer ficar enganando a tropa, veja os ganhos que teríamos hoje com a desmilitarização, vou continuar a luta lá no meu blog, você acha que 111.540 estão satisfeito, imagina quando os cara Oficiais olham para esta petição e fala: não vai para frente, ainda bem, os caras gostam do militarismo, vamos continuar assim, agora imagina como o governo reagiria ao saber que está petição tinha 113.000 assinaturas, cara é difícil entrar na cabeça do PM e BM e mostrar a verdade, os caras só ficam te acusando de ser oportunista, não te conhece pessoalmente, não sabem interpretar um texto, é complicado ficar falando com as paredes, parece que o louco sou eu, mais será que sou louco por querer ser considerado um cidadão com seus plenos direitos, ou o louco são os outros que não sabem aproveitar o momento em que o mundo está pedindo o fim do militarismo nas PMs e BMs do Brasil? Acho que o louco sou eu em ficar pregando no deserto, jogar uma semente no meio das pedras e dos espinhos, mais não vou desistir do meu ideal, simplesmente não vou ficar aqui propagando nos outros blogs, vocês só querem aumento, como já disse anteriormente vocês realmente não entendem nada de momento político, aprenda meu amigo que deveríamos aproveitar o momento para demonstrar ao cidadão, ao povo e ao governo que não estamos satisfeitos com a nossa instituição, que só beneficia a alguns, estou a 21 anos na PM sou SGT, um oficial que entrou na minha época hoje é CEL, então você acha isto correto, acho que sim, afinal você não demonstrou a sua revolta assinando a petição, demonstrou sua revolta contra mim, eu sozinho não consigo nada companheiro, mude seu conceito sobre a minha pessoa, depois conversamos. QUE JESUS CRISTO TE ILUMINE E AO COMPANHEIROS, PARA MUDAR OS VOSSO PENSAMENTOS.
ExcluirErrata Onde ser lê:
Excluirtemos hoje na petição apenas 1.460 assinaturas, antes de qualquer coisa, aprenda que nem sempre alguém quer ficar enganando a tropa, veja os ganhos que teríamos hoje com a desmilitarização, vou continuar a luta lá no meu blog, você acha que 111.540 estão satisfeito com o militarismo, eu acho que sim, diferente de você companheiro luto por aquilo a que me proponho a lutar, não estou desitindo do meu ideal, estou mudando de atitude.
Não estou aqui para julgar ninguém afinal não tenho este direito, mais as atitudes que a tropa demonstra sobre o fato da desmilitarização, mesmo sendo discutida em todo o Brasil e pelo mundo, o que vocês não estão vendo é que este momento vai passar, e vocês jamais terão esta oportunidade novamente, seja oportunista você companheiro assine a petição, não fica acusando os outros de oportunismo, não estamos em ano eleitoral para ficar debatendo sobre ser ou não ser candidato, a policia militar não sabe escolher, ela é muito dividida, em 2014 teremos 400 candidatos, assim como foi em 2010 onde tivemos 285 candidatos
Também concordo com você Consciência Política em parte. Devemos acabar sim com esse ranço chamado militarismo. Mas acredito que a estratégia deve ser melhor elaborada. Ficar apenas nos blogs anunciando achando que um contingente de mais de 20000 homens irão acessar é muita inocência. Assinei a petição, repassei para o maior número de pessoas, inclusive fora do DF. Mas só dizer a eles para lutar pelo fim do militarismo não é o bastante. É necessário citar as vantagens entre outras coisas. Eu sei quais são, mas nem todos tem uma visão acurada da coisa. E outra coisa. Por que não aproveitou as reuniões gerais para difundir essa idéia. Foram quatro reuniões. Com certeza se tivesse subido naquele carro de som quando elas aconteceram podia ser que a coalizão hoje seria diferente. Agora um conselho. Não se consegue convencer pessoas criticando-as. Isso causa um efeito totalmente contrário. Por favor não me entenda mal. E concito a você que reveja seu posicionamento, pois na minha visão brigar por uma reposição salarial é tão importante quanto a queda do militarismo em nossas corporações. Reflita e continue na luta meu amigo. Veja que para os colegas do NMU também não está sendo fácil. Todos os dias acompanho a luta árdua deles nas redes sociais tentando convencer os demais a lutarem pelos seus direitos e você é testemunha que a coisa é difícil. Se reunir um certo número de pessoas para brigar por valorização salarial e outras coisas mais já está difícil, imagine para incutir neles que a desmilitarização também é uma solução? Um abraço e que a paz esteja contigo.
ExcluirPRAÇA ATENTA
AS MULTAS DO ALCOOL ZERO CAIRAM DRASTICAMENTE .
ResponderExcluirMais de 400 pessoas foram multadas por mês neste ano por beber e dirigir Enquanto políticos debatem no Congresso Nacional se o Código de Trânsito Brasileiro deve ou não estabelecer a tolerância zero para quem bebe e dirige,
menos motoristas são flagrados desrespeitando a lei no Distrito Federal.
Entre janeiro e setembro deste ano, 3.732 condutores receberam autuações por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.
O NÚMERO É O 36% MENOR que o registrado no mesmo período de 2011, quando 5.886 multas foram expedidas.
Alguns fatores podem ter influenciado a redução das ocorrências.
1 - O primeiro é que a Polícia Militar, responsável pelo maior contingente de autuações, passou por problemas que dificultaram a realização de blitzes.
2 - A começar pela OPERAÇÃO TARTARUGA, que comprometeu os serviços policiais durante 58 dias, entre 15 de fevereiro e 13 de abril. Nesse período, houve queda acentuada de notificações, chegando à fase crítica em março, quando as autoridades constataram apenas 196 casos de embriaguez ao volante. Em abril, quando os trabalhos voltaram ao normal, os flagrantes subiram para 326.
Correio web.
Comento :
1- Em 2011 foram 10 mil multas de álcool zero, em 2012 até novembro SOMENTE 3.732.
2- Até final do ano dificilmente chegará a 4.000, o que será uma redução de 60 %.
3- REDUÇÃO DE 60 % nas multas de álcool zero em 2012.
4- 6000,00 x 957,00 : 5.742.000,00
5- PREJUÍZO DO DETRAN SÓ COM ÁLCOOL ZERO :
CINCO MILHÕES SETESSENTOS E QUARENTA E DOIS MIL. ( 5.742.000,00 ) .
ELIOMAR RODRIGUES.
N.M.U.
Sr Conciência Política. VC tem mesmo que se desculpar. Até parece que vc que quer se candidatar. A luta é de todos, apesar de suas ideias estarem fora da realidade qto a desmilitarização. Queremos viver o presente, com a guerra que ai esta. Não me importo de ser policial militar, desde que ganhe o que é justo.
ResponderExcluirO engraçado é que eu tenho que me desculpar do que cara palida,de vocês amarem o militarismo mais que a própria cidadania, cara você está atrasado em seu pensamento, você é que está fora da realidade, o que adianta ganhar rios de dinheiro e ser um cidadão acorrentado a regulamentos arcaicos, a oficiais que se acham deuses, cara deculpa pra quem, meu amigo você está simplesmente com um sério problema mental, foi feito durante seu curso uma verdadeira LAVAGEM CEREBRAL, você adora ser escravo, então companheiro continue com seu pensamento pequeno, que guerra companheiro, não estamos em guerra, se você não sabe o que é guerra vou lhe dizer:
ExcluirGuerra é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados, utilizando-se de armas para tentar derrotar o adversário. Veja companheiro o que é realmente guerra é a utilizanção de armas, é neste momento qual arma vocês tem em mãos, nenhuma companheiro, nem a melhor arma que se poderia usar neste momento vocês têm, que é união, o cara palida, num universo de 15.000 homens da ativa, comparecer 800 numa reunião, onde vemos o site da PMDF repleto de ocorrência, seja sensato no falar, no agir e no acusar, não venhas me dizer que devo desculpas, cara chega a ser engraçado ver uma tropa dividida em várias partes, cada um seguindo um grupo, apesar de muitas idéias convergir para o mesmo lugar, vocês tem diversos lideres, em uma casa dividada não se consegue uma vitória, quem está ganhando até o momento é o governo, você acha companheiro anônimo de 28 de outubro de 2012 das 15:52 que o Governo do Distrito Federal está preocupado com você, deixa de ser um Brincante, a PMDF funciona assim, o ano que vem lhe darão mais R$ 200,00 você aceitará sorrindo, lhe darão uma simples promoção (direito seu) que poderá lhe render mais R$ 150,00, você dará um sorriso feliz, e votará nos mesmo que estão agora no poder, se lhe derem um migalha você fica feliz, a PMDF é igual pombo, dar - se uma migalha e ele como feliz da vida, você amigo tem um pensamento muito pequeno, queres viver no militarismo viva companheiro, tenho pena de vossa excelencia, que gosta de ser escravo, eu não, estou esperando apenas passar o meu tempo para ir embora, graças a DEUS irei embora em 2016, claro se estiver vivo, agora tenho que pedir desculpa? Sejais sensato em seu pensar, digo o que penso, não tenho preocupação no que vão dizer, luto pelos meus ideais, cada um vive a sua vida, agora se eu fosse me candidatar jamais seria pela PMDF, pois o que vemos aqui são pessoas como você que julgam as pessoas antes de as conhece -la, só lhe peço que passe a interpretar o texto corretamente, não fique julgado os outro pelos seus atos, pois isto eu não faço, tenha um bom dia.
Também concordo com você Consciência Política em parte. Devemos acabar sim com esse ranço chamado militarismo. Mas acredito que a estratégia deve ser melhor elaborada. Ficar apenas nos blogs anunciando achando que um contingente de mais de 20000 homens irão acessar é muita inocência. Assinei a petição, repassei para o maior número de pessoas, inclusive fora do DF. Mas só dizer a eles para lutar pelo fim do militarismo não é o bastante. É necessário citar as vantagens entre outras coisas. Eu sei quais são, mas nem todos tem uma visão acurada da coisa. E outra coisa. Por que não aproveitou as reuniões gerais para difundir essa idéia. Foram quatro reuniões. Com certeza se tivesse subido naquele carro de som quando elas aconteceram podia ser que a coalizão hoje seria diferente. Agora um conselho. Não se consegue convencer pessoas criticando-as. Isso causa um efeito totalmente contrário. Por favor não me entenda mal. E concito a você que reveja seu posicionamento, pois na minha visão brigar por uma reposição salarial é tão importante quanto a queda do militarismo em nossas corporações. Reflita e continue na luta meu amigo. Veja que para os colegas do NMU também não está sendo fácil. Todos os dias acompanho a luta árdua deles nas redes sociais tentando convencer os demais a lutarem pelos seus direitos e você é testemunha que a coisa é difícil. Se reunir um certo número de pessoas para brigar por valorização salarial e outras coisas mais já está difícil, imagine para incutir neles que a desmilitarização também é uma solução? Um abraço e que a paz esteja contigo.
ExcluirPRAÇA ATENTA
Agradeço as sua palavras, acho correto o que diz, sei que as vantagens são grandes, vou fazer uma matéria sobre este assunto e colocarei em meu blog, concordo com você que é dificil lutar, mais o que não posso aceitar é um cara me chamar de oportunista, aceito criticas, é saudavel saber onde se está errando, concordo que é uma verdadeira batalha, mais temos diversas lideranças que não querem se unir em prol da PMDF, isto estamos vendo todos os dias, há que querer união, aceito suas criticas com bom grado, mais também acho que está faltando um montão de união, não temos isto, sei que aos poucos iremos conseguir as assinaturas necessarias, mais não aceito ser chamado de oportunista, somente isso. Agradeço as vossas palavras, Que JESUS CRISTO te abençoe, e a nossa causa também.
ExcluirConsciência Politica, sou radicalmente contra o REGIME MILITAR, mais por hora necessitamos é de reajuste salarial descente condizente com nossa realidade, preciso fazer um plano de saúde que atenda todos os meus filhos e esposa e não consigo, preciso pagar as contas e tá dificil.
ExcluirEntão colega, a urgência agora é o reajuste salarial, a briga pela a desmilitarização vamos deixar pra depois. Também assinei a petição seu FRACO.
Anônimo29 de outubro de 2012 08:37 lhe agradeço por me chamar de: seu FRACO, só tenho a agradecer por isso, mais onde tá escrito que temos que lutar apenas numa frente de batalha, pense nisto, companheiro, lhe agradeço por me chamar de fraco, mais serei eu um fraco? Boa sorte e fique com nosso senhor JESUS CRISTO, ah! lhe perdoo por me chamar de fraco.
ExcluirÓtima matéria Halk, bem consciente do momento que estamos vivendo, para mim é dificil entender que da forma que estou participando estou reforçando aquilo que já esta previamente feito pelos estrelas. Mas é um alerta para nossas lideranças no sentido de conduzirem de maneira estratégica nossos pleitos se não estamos fadados ao que esta escrito nessa matéria, valeu!
ResponderExcluirTambém achei oportuno esse texto, parabens a quem o escreveu...é aquela história se você não sabe o que pedir cuidado pois corre um sério risco de conseguir...!!!
ResponderExcluirEU ATE ACREDITAVA NO SUB PATO , MAS AGORA DEPOIS QUE ELE COLOU NO SUAMY, TO FORA. PATO AÍ É DEMAIS, DEPOIS QUER VOTO DESSE JEITO, DESCOLA LOGO DESSE SUJEITO AMIGO SE NÃO VC VAI SUCUMBIR.
ResponderExcluirUNIR FORÇA ASSIM NÃO DÁ.
ST PATO, GOSTARIA DE TE DAR UM CONSELHO....
ExcluirVC SÓ ESTÁ QUERENDO SAIR TENENTE OU DE REPRESENTAR A TROPA? NÃO SE MISTURE COM ESSA GENTE OU SE NÃO VAI ACABAR NO PAPO...
POR FAVOR VEJA O VÍDEO ABAIXO........
TEN CAV.
http://youtu.be/A35T4bXGr4Q
Radicalização, somente assim poderemos ser ouvidos. O GDF não dá crédito para nossas palavras e apostas todas suas fichas no enfraquecimento do movimento, não vamos permitir isso. Ele (GDF) sabe que devido às regras castrenses podem limitar nossas ações, mas não é bem por aí. Hoje em dia o praça não é mais aquele pm burro de antigamente, hoje ele está informado e sabe de seus direitos:=]
ResponderExcluirEntão não podemos desanimar, ceder ou qualquer coisa do gênero. Temos que ir par o embate e com toda força, pois somente assim chegaremos a algum lugar. Então vamos a lotar a praça e gritar a todo pulmões "TARTARUGA, TARTARUGA, TARTARUGA" e fazer o GDF perder o sono, tremer de medo e respeitar a categoria.
Que a força esteja com você.
Um desafio ao MV que dentre a maioria que aqui postam, me parece uma pessoa sensata e esclarecedora. Que compareça a Reunião do dia 08 de novembro na Praça do Relógio a partir das 20h30 e caso seja deflagrada a "Operação Tartarugão" pela maioria dos presentes que ele suba no carro de som e se revele. Ou então nos blogs da vida. Porque ficar atrás de um computador instigando as pessoas é muito fácil. Agora ter a coragem que esses meninos do NMU estão tendo é pra poucos. Que Deus esteja também contigo.
ExcluirPRAÇA ATENTA
MV disse...
ExcluirNão preciso esperar essa reunião para me revelar não camarada. Eu sou o Gato de Botas. KKKKKKKKK. Digo, Borra Botas.
Praça Atenta, você acha que esse cara (MV) tem essa coragem toda? Tenho minhas dúvidas.
As redes sociais foi um ganho para a comunicação, mas também uma pedra no calcanhar de quem tem brio e coragem de verdade, pois o que se vê de valentão aqui tentando jogar contra eles não está no gibi.
Op. Valquíria
Parabéns ao responsável pelo texto;também tive esta impressão ao ver o vídeo,alguns dos presentes nem se deram ao trabalho de ouvir o que o Jabá ou o Rivailton falavam ,ou seja educação é o mínimo que se esperava de pessoas eleitas com a maioria dos votos destas duas instituições.Começamos novamente a contagem regressiva para o dia 08/11.Não quero ser pessimista mas não acredito que sejamos atendidos em nossos pedidos,no máximo irão atender a comissão e mentir como fazem com os PCDF e professores.Tomara que eu queime a língua...
ResponderExcluirNOSSA ARMA PRINCIPAL, CAPAZ DE FAZER O GOVERNADOR, O SECRETARIO DE SEGURANÇA E O COMANDANTE DA PMDF TREMEREM, É A OPERAÇÃO TARTARUGA. QUE SERÁ RELANÇADA EM BREVE NA VERSÃO TARTARUGÃO.
ResponderExcluirTODOS UNIDOS POR UM IDEAL.
Prezado Halk,
ResponderExcluirMuito reflexivo essa postagem e o texto desse colega policial leitor que após tantos meses de lutas e buscas de apoio permaneceu no anonimato durante todo esse tempo.
Bom, como eu estava lá, posso falar com propriedade o que realmente aconteceu e com a segurança de quem viveu o momento real, sem “análises costureiras” como se o evento fosse uma peça teatral para aplausos ou vaias.
Realmente houve uma falta de interesse de “alguns parlamentares” e evidentemente da base governistas. O deputado Izalci Lucas, como oposição (e creio que nosso nobre leitor que enviou a carta deve saber que a bancada parlamentar do DF é composta por oposição e situação) insistiu que a representação dos policiais e bombeiros precisariam falar sobre o tema segurança e o tratamento que o governo local tem dado aos segmentos, seja PMDF, CBMDF e PCDF.
Quando o colega cita o desdém de alguns deputados, creio que na verdade ele não foi bastante observador de que aquele momento não se tratava de desdém, mas sim de VERGONHA porque estava sendo exposto a todos (inclusive estavam presentes o MP, OAB, TJDFT, UNB e mais algumas organizações) o tratamento pelo qual o governo apoiado por muitos ali estavam dando aos profissionais de segurança pública e a capital federal.
Realmente eles estavam com horários comprometidos porque a reunião foi exclusivamente para que debatessem a nomeação do novo líder da bancada federal na câmara, porém as coisas se evoluíram e até sobre o contrato de Singapura foi tratado.
Que políticos não se interessam por determinadas categorias isso todos nós estamos carecas de saber, porém não será com comodismo e esperando reconhecimento que alcançaremos algum benefício; na pior das hipóteses, expor esses políticos e governos pode fazer com que eleitores e categorias reflitam melhor antes de colocá-los no poder.
Quanto aos apoios de determinados parlamentares, já me expressei a respeito disso em texto anterior e os colegas que representam as categorias sempre estiveram abertos àqueles que se interessasse por nossas causas, sempre tomando o devido cuidado para que não fosse permitido sermos instrumentos de uso de seu ninguém. Prova disso foi a presença dia 24 de 02 deputados de oposição e 02 de situação.
Quanto à reestruturação, imagino que todos também devem saber que essa se encontra em poder do intitulado representante das classes, que aos quatro cantos já foi bem claro em dizer que é a que será encaminhada, caso seja encaminhada. O antigo Movimento Unificado já havia protocolado a reestruturação escolhida pelas categorias, no entanto todos sabem que foi barrada e cooptada pelo deputado Patrício e que só seguirá aquela que ele determinar.
Portanto, muito salutar as colocações do nobre leitor, no entanto observei uma conotação crítica até mesmo naquilo que se tem buscado em meios jamais explorados anteriormente.
Então, fica a pergunta: Se existe alguma outra solução mais viável, mais prática e mais plausível, de preferência IMEDIATA, porque essas pessoas tão preparadas e intelectualizadas no papel não se apresentam aos interlocutores das categorias (NMU) para que se some à luta idéias e sugestões que nos leve a atingir nossos objetivos? Isso, inclusive, já foi proposto em várias reuniões e aberto a todas as pessoas, no entanto o que se observou foi o silencio e a continuidade velada, anônima e por demais cruel de críticas que não nos permitem colher nenhum fruto positivo.
Abraços
Tenente Poliglota...
VAMOS AUMENTAR O TARTARUGÃO ELE TEM VIDA LONGA, FALEM COM OS COLEGAS DO BOPE, ROTAN, CPRV, BTRAN E OUTROS QUE NÃO PARAM, AGORA É SÓ UNIÃO DOS PRAÇAS BM E PM.
ResponderExcluirATENÇÃO PRAÇAS VAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA E RADICALIZAR MAIS.
òtimo texto amigo Halk, com iniciativas assim espero que os a tropa e em especial a classe dos praças se conscientizem e sigam essa opção da associação única, pois se não nos organizar-mos não seremos nada, não temos representação pois a fragmentação das entidades de classe nos deixa mais fracos e sem poder de barganha. ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ!
ResponderExcluirenquanto isso vou ganhando uma graninha com o sistema 2 reais
ResponderExcluirwww.minisite2reais.com.br
Aos Oficiais com carinho!
ResponderExcluirPor favor veja a hombridade dos senhores delegados, como o aumento foi proposto somente a eles, toda PCDF continua de greve.
Se os senhores oficiais agissem assim, toda a instituição sairia fortalecida.
Não apenas os oficiais e sim toda a PMDF.
Pensem em todos os benefícios, até para s suas pretenções políticas.
A palavra convence, o exemplo arrasta.
Por favor, pensem e reflitam.
Também percebi que os parlamentares estavam alheios e indiferentes ao que os policiais estavam falando e doidos para que eles terminassem logo.
ResponderExcluirleia o blog meu amigo,leia o blog antes de escrever asneiras.
Excluira pcdf. a prf e tds outras instituiçoes estao a mil ano-luz da pmdf/bmdf. vcs ja ouviram falar do projeto fenix? procurem da uma olhada nele, um abraço.
ResponderExcluirQuando nos mobilizamos anteriormente na dita operação tartaruga, derrubamos até o comandante-geral.
ResponderExcluirHalk,
ResponderExcluirQue merda é verdade esses parlamentares estão cagando e andando pra gente, porra temos que nos umir e deixar esses fela da mãe pra lá, uns deputados querendo se aproximar por que querem o governo e outros querendo distancia por que são do governo, mas preocupados mesmo com agente nenhum deles esta só oba, oba! quando vamos ter vergonha na cara e virar uma categoria de trabalhadores de verdade sem mendigar e nem pedir esmolas PQP!
Acho que a tática do NMU é expor os parlamentares como eles fizeram com o dep lá na porta da camara legislativa, o que ganharemos com isso, além da fama de mau educados. Não somos muleques somos pais de familia devemos agir com responsabilidade, se não tem competência para liderar a tropa então que não faça, não se apresente...agora vão falar que eles tem oposição etc...mas não tem isso aqui é a verdade doa em quem doer, estou cansado de tanta trapalhada e cmt enfiando o ferro na gente.
ResponderExcluirBom dia Halk,quero parabenizá-lo pela postagem e ao autor que expõe com muita propriedade e entendimento aos fatos. Na verdade,nós policiais somos castrados dentro do sistema,somos desrespeitados,escurraçados e etc.Entretanto,nossa polícia tem mudado,não a Instituição ou o regulamento,mas,nós policiais que temos uma formação ímpar dentro deste contexto. Aprendemos a nos respeitar,ainda não o suficiente,porque na medida em que usamos o que está escrito na Constitutição para mostrar nossa insatisfação é sinal de evolução.Não condeno aqueles que vibram,mas,os chamo à reflexão,será que vale a pena se arriscar por tão pouco? perdemos qualidade de vida,nestes últimos 5 anos tudo subiu demasiadamente e o nosso salário não foi reposto,começamos a perder mais que ganhar. O serviço voluntário virou fonte de escravidão,se o policial quiser um pouco a mais tem que se sacrificar,sacrificar sua família,sua folga,é lamentável.
ResponderExcluirQuanto ao projeto de reestruturação que será encaminhado,saliento que não sairá do QG,mas,sairá do Patrício porque ele tem o poder,e o PT é circuito fechado,no entanto,ele pegou o projeto ce várias correntes políticas da Instituição,como MU,SindPM,ASSIM será efetivado,espero que mantenha a independência de vagas e um aumento das gratificações de forma linear para que se alimente uma redução interna de valores.
Ten Poligrota, onde você estava quando encerraram a 1ª operação tartaruga? estava justamente no anonimato em blogs da vida, deixa de ser hipócrita rapaz. Saiu do aninimato para trabalhar com o Ronner da RD e depois que o usou saiu mais uma vez para se juntar com patricio e aylton gomes e agora izalci e joão de deus, vc é poligrota até nas atitudes irmão, ou seja pula a grota de um lado para outro de acordo com suas conveniências.
ResponderExcluirNa vida tudo é passageiro, menos o cobrador e o motorista...!
Poligrota, sinto que esta existindo uma situação de disputa entre vocês, depois que você postou aqui sua resposta ao texto publicado no blog do Halk, acessei o blog do Halk e passei a ler o referido texto, enfim não li nada que não pudesse ser analizado com a calma que o mento requer, temo quando sua resposta incluem pensamentos do tipo "leitor que após tantos meses de lutas e buscas de apoio permaneceu no anonimato durante todo esse tempo". Para você todos que estão indo as assembleias e não sobem no carro de som e não compõem as lideranças estão no anonimato? Sua resposta na minha opinião seria falar quais são os objetivos claros do NMU , qual é a prioridade de conquista do movimento, o que estamos pedindo e qual é a prioridade dessas ações?
ResponderExcluirCom todo resoeito
Sub Eraldo
PATRÍCIO ESTÁ PREOCUPADÍSSIMO COM OS PMs (categoria que o elegeu Deputado Distrital) VEJAM:
ResponderExcluirCLDF
Patrício acerta o caminho para reeleição
08:50:48
Nem Agaciel Maia (PTC), nem Wasny de Roure (PT). Outros nomes cogitados para a presidência da Mesa Diretora, muito menos. Na roda-gigante da Câmara Legislativa quem está por cima, agora, é o incansável atual presidente, deputado Patrício (PT). Sem apoio suficiente para emplacar a emenda de alteração à Lei Orgânica até poucos dias atrás, os acordos recentes feitos por Patrício já mostram efeitos. Pelo menos os 16 votos necessários para aprovar o feito já estão garantidos. ...
Fonte: Blog do Sombra
Na assembleia que fui, um colega que encontrei conheceu o Ten Poliglota, o que ele me falou é que não é nada disso que se apresenta, não vou comentar aqui o que o colega falou sobre ele porque não vai levar a nada, por isso acho que ele mesmo tem que falar para todos, porque ele foi da Presidência da República e lá ele não é bem visto, e outra coisa saiu dela por motivos que não condiz com atitudes seria, então eu já tirei minha conclusão sobre o Ten Poliglota....mas isso não quer dizer que não participarei de assembleia, tenho consciência política não sou obrigado a votar em ninguém ...então ,...voto na pessoa que achar que merece mas ficar se apresentando como uma pessoa e é outra ...não caio nessa ...Ten Poliglota diz ai como foi sua passagem pela a PR.
ResponderExcluir1º sgt na legalidade
MEUS HERÓIS NÃO MORRERAM DE OVERDOSE. O MEU HERÓI AINDA VIRÁ, E DESTRUIRÁ TODA ESSA PODRIDÃO MALDITA.
ResponderExcluirMEUS INIMIGOS AINDA ESTÃO NO PODER...AINDA, MAS O ÚNICO PODER INFINITO É O DE DEUS E NENHUM OUTRO MAIS.
NÃO DESCANSAREI ATÉ QUE TODOS VOCÊS CAIAM.
VERMELHA É A COR DO INFERNO, QUE É PRA ONDE VOCÊS IRÃO.
REFLEXÃO!
ResponderExcluirMUTUALISMO E PARASITISMO
MUTUALISMO – É a relação em que dois seres participam e ganham através de convivências harmônicas entre seres vivos de duas espécies diferentes, onde se beneficiam mutuamente dessa associação. Essa relação é de suma importância para a sobrevivência de ambas as espécies. Trata-se de uma forma de cooperação em que o benefício individual e o benefício de grupo são servidos simultaneamente, sem sacrifício, havendo um ganho social pela soma dos dois. (Oficiais e Praças)
Esta ideia de ajuda mútua, com vantagens recíprocas configura uma espécie de seguro, constitui uma forma coletiva de organização para conseguir em comum os objetivos. O mutualismo é uma doutrina social, um conjunto sistematizado de ideias que reflete atitudes e comportamentos que não se conseguem alcançar individualmente, senão através do esforço, da união e recursos de muitos. É um processo cooperativo e fascinante de ajuda e benefício em que todos devem participar. No mutualismo não pode existir a figura do Predador-Presa, ou Parasita-Hospedeiro porque se houver à pressão imposta pelos predadores sobre as presas e parasita-hospedeiro , ambos responderão com uma contra adaptação ou reação para evitar a pressão. Se queremos conseguir algo que aspiramos, deveremos lutar para acabar de vez com este antagonismo. O que temos que fazer é nos unirmos de maneira que estabeleça uma relação mútua e não transformando em uma complexa teia de relações.
A relação entre a alga e o fungo que forma o líquen substância importante para sobrevivencia de ambos, é um exemplo perfeito de mutualismo, ou seja, o fungo se beneficia do alimento produzido pela alga e a alga se beneficia da proteção e de substância fornecidas pelo o fungo. Este é o tipo de relação que deve atrair de forma particular a nossa atenção, porque aqui nós encontramos facilmente uma analogia de sentimentos como a amizade, união e altruísmo. É um tipo de comportamento e ações em que os seres se beneficiam, onde podemos chamar de caminho que nos leva à iluminação. São atitudes que pode ser interpretada como claridade se bem relacionada com os interesses do próximo. A vida só tem significados maiores quando somos úteis e nos sentimos mais ativos socialmente ajudando uns aos outros buscando sempre o bem comum.
O Parasitismo é a relação entre dois organísmos que vivem juntos, sendo que um é prejudicado e o outro é beneficiado. O ser beneficiado, chamado de parasita (Oficiais), se instala no corpo de outro organísmo, o hospedeiro (Praças), prejudicando-os. Podemos citar como exemplo de parasitas as lombrigas e bactérias que se instalam no intestino de seres humanos com objetivo de fazer o corpo se enfraquecer, desfalecer ou se decompor injetando seu DNA destruidor e maldito dentro do corpo do hospedeiro para se alimentar, aproveitar e extrair os nutrientes que precisam para se fortalecerem, deixando o corpo do hospedeiro vulnerável a ataques severos de insetos (Cúpula do Governo) atacando primeiro a permeabilidade da parede intestinal através da liberação de toxinas prejudiciais, causando-o infecções graves ao nosso organismo ( nossa força, nossos ideais e propósito de mudança). Uma atitude altruísta pode ser interpretada como claridade se bem relacionada com os interesses do próximo.
SGT CAP IV 2012
REFLEXÃO!
ResponderExcluirMUTUALISMO E PARASITISMO
MUTUALISMO – É a relação em que dois seres participam e ganham através de convivências harmônicas entre seres vivos de duas espécies diferentes, onde se beneficiam mutuamente dessa associação. Essa relação é de suma importância para a sobrevivência de ambas as espécies. Trata-se de uma forma de cooperação em que o benefício individual e o benefício de grupo são servidos simultaneamente, sem sacrifício, havendo um ganho social pela soma dos dois (Oficiais e Praças).
Esta ideia de ajuda mútua, com vantagens recíprocas configura uma espécie de seguro, constitui uma forma coletiva de organização para conseguir em comum os objetivos. O mutualismo é uma doutrina social, um conjunto sistematizado de ideias que reflete atitudes e comportamentos que não se conseguem alcançar individualmente, senão através do esforço, da união e recursos de muitos. É um processo cooperativo e fascinante de ajuda e benefício em que todos devem participar. No mutualismo não pode existir a figura do Predador-Presa, ou Parasita-Hospedeiro porque se houver à pressão imposta pelos predadores sobre as presas e parasita-hospedeiro , ambos responderão com uma contra adaptação ou reação para evitar a pressão. Se queremos conseguir algo que aspiramos, deveremos lutar para acabar de vez com este antagonismo. O que temos que fazer é nos unirmos de maneira que estabeleça uma relação mútua e não transformando em uma complexa teia de relações.
A relação entre a alga e o fungo que forma o líquen substância importante para sobrevivencia de ambos, é um exemplo perfeito de mutualismo, ou seja, o fungo se beneficia do alimento produzido pela alga e a alga se beneficia da proteção e de substância fornecidas pelo o fungo. Este é o tipo de relação que deve atrair de forma particular a nossa atenção, porque aqui nós encontramos facilmente uma analogia de sentimentos como a amizade, união e altruísmo. É um tipo de comportamento e ações em que os seres se beneficiam, onde podemos chamar de caminho que nos leva à iluminação. São atitudes que pode ser interpretada como claridade se bem relacionada com os interesses do próximo. A vida só tem significados maiores quando somos úteis e nos sentimos mais ativos socialmente ajudando uns aos outros buscando sempre o bem comum.
O Parasitismo é a relação entre dois organísmos que vivem juntos, sendo que um é prejudicado e o outro é beneficiado. O ser beneficiado, chamado de parasita (Oficiais), se instala no corpo de outro organísmo, o hospedeiro (Praças), prejudicando-os. Podemos citar como exemplo de parasitas as lombrigas e bactérias que se instalam no intestino de seres humanos com objetivo de fazer o corpo se enfraquecer, desfalecer ou se decompor injetando seu DNA destruidor e maldito dentro do corpo do hospedeiro para se alimentar, aproveitar e extrair os nutrientes que precisam para se fortalecerem, deixando o corpo do hospedeiro vulnerável a ataques severos de insetos (Cúpula do Governo) atacando primeiro a permeabilidade da parede intestinal através da liberação de toxinas prejudiciais, causando-o infecções graves ao nosso organismo, ou seja, procuram de todas as formas eliminar as nossas forças, nossos ideais e propósitos de mudança.
SGT CAP IV 2012
Se o NMU não se acertar com o pessoal do SindPM, vão ser obrigado a aceitar a volta do Pato e cia..., o que para mim seria lamentável além de um suicídio de ideias.
ResponderExcluirColaborador atento
ATENÇÃO PRAÇAS COM ESSES GTOP´S , ROTAN ,BOPE, NÓS ESTAMOS FORA, ESSES COMPANHEIROS PARECEM QUE VIVEM EM OUTRO MUNDO, NÃO TEM JEITO SÃO MUITO...MAS MUITO BURROS MESMO, OS CARAS NÃO PERCEBEM QUE, ESTÃO NOS ATRAPALHANDO, EM NOSSA MOBILIZAÇÃO, ISSO É UM ABSURDO, NA PM AINDA TEM GENTE DESSE JEITO É POR ISSO QUE OS PRAÇAS ESTÃO FALIDOS.
ResponderExcluirATENÇÃO PRAÇAS COM ESSES GTOP´S , ROTAN ,BOPE, NÓS ESTAMOS FORA, ESSES COMPANHEIROS PARECEM QUE VIVEM EM OUTRO MUNDO, NÃO TEM JEITO SÃO MUITO...MAS MUITO BURROS MESMO, OS CARAS NÃO PERCEBEM QUE, ESTÃO NOS ATRAPALHANDO, EM NOSSA MOBILIZAÇÃO, ISSO É UM ABSURDO, NA PM AINDA TEM GENTE DESSE JEITO É POR ISSO QUE OS PRAÇAS ESTÃO FALIDOS.
ResponderExcluirOS GTOP´S ESTÃO ESPERANDO O AUMENTO DE SALÁRIO PELO CMT GERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ETA FALTA DE VERGONHA NA CARA.
ResponderExcluirNosso salário está cada vez mais defasado,nossa estrutura é ruim,os postos nesse calor e a insalubridade maltrata nossos irmãos,será que vale a pena ignorar nossa realidade e sair dando ao Estado o que vc não tem ?
ResponderExcluirDIA 8 É UM DIA DECISIVO,COMPAREÇA,VALORIZE-SE !
Sempre acesse os blogs referentes aos pm's do DF pois tenho uma enorme simpatia por esta classe, mas essa é a primeira vez que posto. Percebo que existem muitas pessoas de boa intenção nesse meio, mas também outros que através do anonimato tentam dissuadir o trabalho alheio. Não compactuo com esse tipo de pessoas. Portanto, vou prestar uma ajuda aqueles que são do bem. Sou da ABIN, portanto, vou levantar os nomes desses que acham que estão livres no anonimato. Principalmente desse tal de MV porque me parece o mais perigoso de todos, porque em um momento parece que está com vocês e em outro jogando contra. E não adianta tentarem se esconderem em lan house não. Se entrar na rede mundial de computadores eu ti acho. Desejo aos demais uma boa sorte em sua luta porque precisamos de vocês motivados e valorizados para nos protegerem no dia a dia.
ResponderExcluirAssinado: Agenti Ferras
Agente Ferras, se tu realmente acha tudo, então meu irmão acha um jeito de aumentar nossos salarios.
ExcluirAss: Agente Quebrado
Tu tá parecendo mais a Mãe Diná do que agente da ABIN.....KKKKKKK
ExcluirSe esse bosta de oportunista do jabá sair fora quem sabe eu compareça dia 08.
ResponderExcluirO parasita do Maj. Ilineu do 8bpm, permite que o pm trabalhe sozinho. Todavia, em vez de lutar por melhorias em nossas falidas instalações, está recolhendo as antenas dos postos, alegando que o pm não pode assistir tv. Deveria proibir também nos gabinetes desses comandantes incompetentes. Estamos no fundo do poço, em todos os quesitos. Estão furtando nossos direitos. Daqui a pouco, vão proibir o pm de usar o banheiro. Tenho vergonha dessa instituição que não cumpre o que prevê a constituição. Vibrem mulas!!!
ResponderExcluirComandantes de batalhões recebem gratificaçõs para arrochar as mulas fardadas.Que insistem em promover esses ociosos. Estamos parecendo mulher de bandido; apanhando e gostando.
ResponderExcluirREFLEXÃO
ResponderExcluirMASSA DE MANOBRA
Toda mudança é construída por lutas, sejam elas políticas, econômicas ou ideológicas. E as entidades representativas são importantes para o exercício do nosso direito democrático.
A máxima e verdadeira é: para mudar tem que participar. Assim acontece dentro de qualquer organização. Mais o que podemos observar neste momento é que estão sendo feitos acordos coletivos e firmado dentro da instituição policial de forma imperceptíveis e enganosa atribuindo a responsabilidade que é de Oficiais e de outros órgãos da sociedade aos Sub Oficiais e Praças, pautada na mentira e descaradamente sem o menor pudor fazendo dos Sub Oficiais e Praças massa de manobra através de falsos benefícios por parte daqueles que através de uma logistica muito bem arquitetada com ideologias dominantes e injustas que permitem ser enganados a fazer o que eles pensam como se fossemos gado que os vaqueiros conduzem para onde querem.
Infelizmente o que se vê hoje são grupos dentro de uma organização que age de acordo com suas próprias noções de justiça, ignorando o Estado de direito. Conseguem fazer pressão com suas invasões arbitrárias no psicológico e ego das pessoas obrigando-os a apoiar o sistema opressor.
É lamentável que essas pessoas mesmo sabendo que assumem cargos e responsabilidades que não são deles mais pela satisfação pessoal, pelas mentiras plantadas e pela vaidade exacerbada, se corrompem e viram oposição contra seus pares sendo refém das ameaças veladas, quando deveriam estar unidos, estimulando e fortalecendo nossa mobilização, passam a ser vistos como grupos criados dentro da própria instituição com objetivo de desestimular e desmobilizar, vista como uma construção para desconstruir o que desejamos alcançar, seguindo uma linha auxiliar de direita para anular as ações em prol da categoria. Infelizmente, para um pequeno grupo dentro da instituição policial, todos nós somos tidos como iletrados, alienados, desprovido de entendimento e passíveis de serem dobrados.
Por isso é necessário estarmos atentos porque essas pessoas obsecadas em permanecer no poder, são capazes de enganar, mentir, matar, ou até negociar a própria alma e muitas das vezes, apelam para o ego. Utilizando como artifício, mentiras mirabolantes, fingem que são sinceros para alcançar seus objetivos a qualquer custo, usam da astúcia e poder que exercem sobre um grupo de pessoas para impor aqueles que estão ao seu comando acerca de suas idéias e seus objetivos nefastos.
A música “Admirável Gado Novo” de Zé Ramalho explicita bem esse ponto de vista:
Eh, ôô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz
Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos, do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais, do que receber
SGT CAP IV 2012
Ao comentário das 19:41 "Se esse bosta de oportunista do jabá sair fora quem sabe eu compareça dia 08".
ResponderExcluirGostaria de usar este espaço para fazer justiça.
É salutar dizer que trabalho no Batalhao do Gama e nunca vi tamanha dedicação por parte do JABÁ, ele é um cara que rodanos postos de madrugada, fim de semana, feriado, etc...Fazendo um belo trabalho:conscientizando os policiais do quando é importante lutar, em busca de valorizaçao e respeito.Uns trabalham na internet que também é importante,mas o JABÁ dá a cara, conversa com o policial, respeita, ouve, fala.
Quero dizer ao colega que postou criticando o colega Jabá que ele não sabe o que esta falando .Assim como eu tive a oportunidade de conhecer o JABÁ e perceber que se trata de uma pessoa batalhadora e corajosa, se dê a opotunidade também de enchergar o trabalho das pessoas que estão se esforçando para que mudanças e melhorias possam acontecer.
Parabéns a todos que estão trabalhando em especial para o JABÁ.