A Polícia Completa.
Neste vídeo o Chefe de Polícia da Carolina do Norte, Marcos Bomfim,(autor desse vídeo), mostra como é feita uma abordagem à quem viola a lei. Mostra também como é o ciclo completo de polícia, onde o policial tem total autonomia para investigar, abordar e prender, sem precisar de outras instituições, como ocorre aqui no Brasil.
Lá eles podem se dar ao luxo, de andar em apenas um patrulheiro na viatura, pois as leis são obedecidas e quem as violas sabe que a punição é pesadíssima. Em tempos mais otimista, eu esperaria isso ocorrer no Brasil, mas agora sei que dificilmente, para não dizer que NUNCA vamos atingir esse nível de respeito. Aos defensores dos direitos humanos, políticos, assistam e veja se da para ser feito isso no Brasil... Quem sabe um dia....
4 comentários
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.
Muito bom o vídeo. Isto mostra o quanto nossa segurança pública é burocrática e morosa.
ResponderExcluirAcabamos de ver uma polícia moderna é que funciona. O modelo brasileiro está ultrapassado, é caro e ineficiente.
ResponderExcluirMUITO SIMPLES E EFICIENTE, MAIS QUE JAMAIS ACONTECERÁ NO BRASIL, POIS AQUI OS CRIMINOSOS MANDAM E TEM MAIS VALOR QUE OS POLICIAIS, E PELO ANDAR DA CARRUAGEM A NOSSA SITUAÇÃO FICARÁ PIOR, A ENERGIA QUE NÃO GASTO QUANDO ESTOU DE SERVIÇO, É PORQUE ESTOU GUARDANDO PARA MINHA PROTEÇÃO E DE MINHA FAMÍLIA, PAÍS VAGABUNDO DE INVERSÃO DE VALORES.
ResponderExcluirPrecisa mais que isso?
ResponderExcluirVai na delegacia tem um deus lá. Vai no quartel tem outro.
O problema é que tanto o deus de lá como o de cá não querem perder seus postos.