Planilha mostra gasto com valor que daria para promover policiais militares
Por Elton Santos do portal Guardian DF
Com o valor que o Governo do Distrito Federal gasta com funções gratificadas e cargos comissionados dentro da estrutura do Executivo, daria para conceder a promoção de todos os policiais militares até o final de 2018.
Uma planilha obtida com exclusividade por Guardian DF revela os valores e onde estão os cargos e gratificações dentro do governo. Uma fonte com trânsito na PMDF informou que atualmente dentro da corporação são mais de 130 funções gratificadas de chefia e comando privativas de oficiais.
Além disso, são centenas de praças e pelo menos 150 oficiais possuem cargos dentro do governo. O problema é que essas funções não condizem com a atuação da PM.
O valor gasto com isso chega a R$ 17,6 milhões anuais. O que mais suscita questionamento dentro da corporação é que o governo desembolsaria para custear a promoção de todos os policiais militares do DF até 2018 é menor. Seriam necessários R$ 13 milhões por ano. Portanto, menos do que se gasta com comissionados. Abaixo, as planilha e o documento que concede as promoções.
Fonte: Portal Guardian DF
Link da matéria: http://guardiandf.com.br/2016/01/22/exclusivo-planilha-mostra-gasto-com-valor-que-daria-para-promover-policiais-militares/
1 comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.
Apesar de ser legal, isso é no mínimo imoral, é por isso que não há qualquer demonstração de interesse em procurar o Governador para que aquele crie a comissão de reestruturação o quanto antes. Falta vontade política do CMT infelizmente.
ResponderExcluir