O QUE NOS INCOMODA ? OU O QUE DEVERIA TE INCOMODAR ...
Por Cb Eliomar Rodrigues
O Diretor Geral da Polícia Civil disse que PMDF e CBMDF são mais agraciados pelo GDF do que a Polícia Civil.
. auxílio-moradia.
. Serviço voluntário
. Auxílio Fardamento
. Licença especial convertido em pecúnia.
Lembro ao senhor delegado, que se hoje vocês não tem "auxílios" é porque seus antigos auxílios foram incorporados aos seus salários , que vocês recebem por subsídio e ao se aposentarem não perdem este valor adicionado aos seus salários. Esta foi uma "conquista" de vocês. Como seria "esquisito" vocês receberam auxílio uniforme já que não usam uniformes, vocês são policiais civis, lembram ?
Agora, amigo leitor, você sabe o que nos incomoda ?
O que nos INCOMODA é ver pessoas que não sabem da dura realidade do Policial Militar e do Bombeiro abrir a boca pra falar do que não sabem.
O que nos INCOMODA é ouvir o Diretor Geral da Polícia Civil falar tantas estutices, dizer que somos "PARAMILITARES" é uma extrema ofensa, somos Policiais Militares que compõem e sustentam a Segurança Pública do DF, se o senhor delegado não sabe o significado da palavra PARAMILITAR, vou te ajudar:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a_paramilitar
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a_paramilitar
Não somos PARAMILITARES sr. delegado... , se o sr. equivocou-se, o mínimo que deveria fazer é se retratar, e pensar duas vezes antes de falar da Polícia Militar.
INCOMODA é ouvir o presidente do sindicato da Polícia Civil dizer que já temos uma restruturação, quando na verdade o que temos é um remendo cheio injustiças e retrocessos, onde muitos com 17 anos de serviço tiveram apenas uma promoção. Enquanto na PCDF chega-se ao topo da carreira com 13 anos de serviço.
O que nos INCOMODA é não termos direito a sindicato, à greve, não termos fundo de garantia, não recebermos pelas horas extras trabalhadas, pelo contrário, somos escalados em vários serviços extras não remunerados.
INCOMODA é estarmos sob o rigoroso julgo do RDEx, do Código Penal Militar, não temos direito nem a HABEAS CORPUS.
INCOMODA é depois disto tudo, ainda termos o pior salário da Segurança Pública do DF.
INCOMODA é este sr. querer atrelar nossa reivindicação salarial ao Exército, a muito tempo sr. delegado, deixamos de ser "força auxiliar do exército", hoje compomos e sustentamos a Segurança Pública do DF.
Acostume-se a esta realidade, acostume-se, pois nunca mais aceitaremos tratamento desigual. NÃO ACEITAREMOS EM HIPÓTESE NENHUMA TRATAMENTO DESIGUAL. Não somos melhores nem piores que os senhores, MAS EXIGIMOS RESPEITO!!!
Acostume-se a esta realidade, acostume-se, pois nunca mais aceitaremos tratamento desigual. NÃO ACEITAREMOS EM HIPÓTESE NENHUMA TRATAMENTO DESIGUAL. Não somos melhores nem piores que os senhores, MAS EXIGIMOS RESPEITO!!!
Pense nisto, "doutor"...
Da Redação
Wellington Abranches
Postagens mais recentes
Opinião!!!!!
48 comentários
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.
E por não aceitar tratamento desigual nem a PCDF nem a PMDF vai ganhar p... nenhuma.
ResponderExcluirPara alguns o que vale é o jardim vizinho estar tão ruim ou pior que o seu, pois assim vai ser.
Me lembra a declaração de um delegado da PF, o qual disse que preferia nunca mais ganhar 01 centavo do que ver um agente ganhando igual a ele.
Disse tudo. É muita mesquinharia.
ExcluirO Fraga disse em reunião que se a PCDF ganhasse um aumento a PMDF iria parar a cidade. Ele não quer aumento pra PMDF, pra ele basta que a PCDF não ganhe nada. E o pior que conheço vários com esse pensamento.
Arrisco a dizer que na PM tem mais gente torcendo pra PC não ganhar nada do que pra ter aumento.
ExcluirAbsoluta verdade
ExcluirSou o patinho feio da segurança publica.
ResponderExcluirTenho 20 mil entre aposentados e ativos e devo ganhar o mesmo que carreiras com bem menos servidores.
Fiz o concurso mais fácil do gdf e devo ganhar o mesmo que pessoas que abdicaram anos de estudo.
muito mi mi mi e pouco merecimento.
ATENÇÃO! "Charlie" revoltado com o rala do balcão e se achando a "pic* da galáxia" detectado!
ExcluirAs vezes falta um pouco de senso critico a essas categorias.
ExcluirTem gente que acha certo se o PM entrasse como soldado e aposentasse ganhando 25 mil como Coronel. Pior, acham que todos deveriam chegar até coronel. O estado teria que parar de investir em tudo só pra pagar o salario dos PMs e BMs. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse zé Ruela pensa que somos recruta do Exercito ?
ResponderExcluirsomos concursados e fazemos parte da segurança publica, somos Policiais com regime Militar que para muitos é uma maldição, Delegado cuida do seu puleiro e lava a boca para falar da gloriosa abstenha a reivindicar para sua própria categoria ,deixa que a nossa façamos nós as reivindicações necessária, não passamos nenhuma procuração para falar em nome da PMDF e do CBMDF.. outro sim ao presidente do Sinpol qual foi a restruturação que recebemos ? seu lixo.
Abstenha tem um significado totalmente diferente do que vc quis empregar. Por esse e outros motivos vcs não deveriam ganhar igual a civil.
ExcluirSignificado de Abstenha
ExcluirAbstenha: abnegue; contenha; desvie; evite; impeça; prive; refreie; rejeite; renuncie; suste
Abster: v.bit. e v.pron. Impedir a realização de qualquer atividade, cargo, serviço ou direito; privar-se: a febre absteve-a de estudar; absteve-se de concorrer ao cargo.
v.pron. Não concordar com; rejeitar: absteve-se de convidar o tio.
Não se aproveitar de algo; abandonar ou renunciar; abdicar: abstinha-se de comer chocolate.
Não realizar nem fazer; comportar-se de determinada forma; conter-se: muitos se abstiveram durante as manifestações populares.
(Etm. do latim: abstinere)
Faça concurso pra pcdf então.
ResponderExcluirTodos sabem que o sonho de qualquer pm é ser pc.
Boa
ExcluirBoa
ExcluirSonho dos PMs que só querem ganhar sem trabalhar...para esses desejamos sucesso em seu novo "trabalho" (já vão tarde).
ExcluirIndependente de salario.
ExcluirA PM pode ganhar até 1 mil a mais que a PC que vai ter gente mudando de corporação
Vai ser um show de horrores ver os quarta serie fazendo um TC.
ExcluirNão vão conseguir escrever 2 frases concatenadas hehehehehe
Ganhar sem trabalhar. Faz me rir... Tira o GTop e especiais que a PM acaba.
ExcluirO resto (maioria) só quer comer de graça nas padarias da vida.
Ninguém quer ser PM.
Excluirsó quem não conseguiu passar em outro concurso.
O pm e suas espertezas...
ResponderExcluirQuando os servidores federais recebem um aumento querem ser considerados servidores federais, pois são pagos pelo fundo constitucional.
Quando os servidores do df recebem aumento querem ser considerados do df, pois atual na capital.
Quando os militares recebem aumento querem aumento pois são militares.
Quando os policiais dos ex territórios, que são uma situação peculiar de servidores estaduais pagos pela união, recebem aumento querem o mesmo aumento.
Quando a policia civil recebe aumento querem o mesmo aumento pois são igualmente da segurança publica.
Assim é fácil, querem as vantagens de todas as espécies de servidores.
Já passou da hora do governador mandar uma lei ao congresso definindo a natureza da policia militar, seja estadual, militar ou federal, pois só assim vão parar com essa esperteza.
Deixe de ser besta...quando sai pra militares não sai pra PM, pois decidem que não é militar...quando sai pra civil, decidem que não são civis...no final, marotamente gostam de deixar esse sustentáculo de fora...sempre é uma briga.
ExcluirFalou tudo kkkkkkkkk
ExcluirEsqueceu da PRF.
ExcluirA PRF vai ter um aumento tbm e logo vai ter gente falando que a PM é a policia ostensiva igual a PRF e deveria receber o mesmo. ai ai dureza...
Tudo frustado. PM ja tem um salário excelente. Concurso de m...serviço fim de m...e um bando de milico de m...que não têm capacidade de estudar e virar gente.
ExcluirEstude antes de postar besteira meu caro.
ResponderExcluirGrupo paramilitar é popularmente conhecido e associado com organizações criminosas, milicias e grupos armados que existem fora da lei.
Entretanto em sentido ontológico e até mesmo constitucional o emprego da palavra paramilitar em relação a policia militar não esta errado. Pois é uma organização organizada e mantida de acordo com os preceitos militares, mas que não integra as forças armadas do pais.
A palavra poderia ter sido melhor utilizada, sim poderia. Ocorre que o senso comum sempre associa paramilitarismo a ilegalidade. entretanto nem sempre o senso comum, ao qual o próprio autor se atrelou, utiliza técnica no sua manifestação e isso é um grande problema.
Eu vi essa propaganda do cinpol também, achei um absurdo, CB Eliomar vc falou o que eu queria dizer, e concordo que não podemos aceitar tratamento desigual pelo GDF, parabéns por estar na luta pelos nossos anseios.
ResponderExcluirSindicato pra pm se escreve com C. Kkkkk
Excluirhalk filho de rapariga libera os comentários seu corno, tá com medo do que? bicha. kkkkk
ResponderExcluirPior que ouvir estas asneiras desse cidadão, é ler o projeto natimorto de representante da PMDF aderivaldo baboso declarar que admira erik seba.
ResponderExcluirPior ainda e ver PMs mendigando amizade dos “balconistas”.
Em 99% dos paises a policia investigativa ganha mais que a policia ostensiva.
ExcluirTodas as policias devem ser valorizadas, mas cada uma dentro de suas possibilidades.
Em 99% dos países a policia,,unica,, tem um ciclo completo!!!
ExcluirEm 99% dos países a polícia ganha mais que o carcereiro e o guarda do trânsito.
ExcluirLei 12.839 de 2013. "sordado".
ResponderExcluirEntão vamos lá:
ResponderExcluirO winkipedia é sua fonte de consulta?" rs
Sua carreira é de praça, se permanecer 30 anos como Soldado estará sendo cumprida, ou não?!
Não têm direito à greve justamente por serem Militares;
Não tem direito ao HC em prisões disciplinares legais, parem de fazer m...que não serão presos disciplinarmente;
O salário deve ser equivalente a complexidade da atividade fim (policiamento ostensivo), diante disso vcs recebem um salário excelente; e
Você é uma força auxiliar do Exército, se quiser mudar isso você deve mudar a Constituição Federal.
PS: É só estudar e virar "doto", como vcs mesmos falam.
Tenho que reconhecer uma certa verdade...vivemos no Brasil, lugar onde um simples balconista costuma ser mais valorizado que aquele que expõe sua vida em prol da de outrem. Como disse De Gaulle, é pura banana...
ExcluirKkkkkk, não chora soldado, coloca seus cones, vai coversarn com as GP na rua e deixa o tempo passar...deus ajudando vc sai Sgt...
ExcluirVai estudar PM. Melhor do que passar vergonha.
ExcluirSe vc estudar um pouquinho vai ver que em 99% dos países a policia investigativa ganha mais que a policia ostensiva.
Seria divertido v vcs recebendo por subsídio tb, como manda a constituição. Por mim eu pegava tudo que é mango de P2 e metia na grade, rapidinho baixava a cristã. Deixa quieto que as coisas estão andando, quem ri por último ri melhor...quero v gente se enforcando em de alface
ResponderExcluirE a coragem que não tem? de prender PM, falar é fácil covarde o difícil é colocar em prática,lembra da ultima vez que prenderam um cabo resgatamos da cadeia e balconista levou tapa na cara, viaturas e carros particulares crivados de balas? então prenda policiais militares pra ver o que acontece fdp...ainda vamos fazer o ciclo completo de policia e acabar com a arrogância de certos balconistas, o registro circunstanciados vem ai é só o começo, vamos engolir a civil igual a um tubarão comendo peixes..kkkkkkkkk
ExcluirOlha só que "nível"...e se acham os mais bonitões do pedaço. Tú é a metade do tolete (só a metade, pois falta gabarito e competência pra pelo menos ser a merda inteira).
ExcluirVcs são muito fracos. Cade os dossiês pra vcs conseguirem tratento isonômico com a pf? Cadê? Não existem mais ne?
ExcluirAnônimo 17:34, não va chorar em janeiro tá kkkkkk. Sabe de nada, inocente!
ExcluirAnônimo 11:21, ainda ha tempo. Talvez vc po nascer novamente, estudar direitinho e não optar pelo mais fácil...aqui não é só marcar X. Parem de forçar amizade com o balconista, agua pode entrar pra beber, isso a gente não neha nem pra cachorro.
Excluir11:21; cala tua boca, senta e espera, pois vou jantar. Kkkkk mango
ResponderExcluirSó um retardado pra achar que o serviço de polícia judiciária é registrar ocorrência...seria o mesmo que achar que o serviço ostensivo é ISenhores Superintendentes:
ResponderExcluirO MPOG acaba de assinar a EM 157, que contempla o nosso reajuste, e já a encaminhou para Casa Civil. Gostaria de agradecer o empenho de todos os dirigentes em mais essa etapa da valorização dos policiais federais.UBER: pegar vítima e levar pra quem tem atribuição pra resolver algo, Polícia Judiciária.
http://www.sintrajud.org.br/conteudo/arquivos_pdf/tabelas_aprovadas_camara.pdf
ResponderExcluirpara eles foi um aumento fraco, apenas reposição de parte das perdas salariais...
Adoro v um mango espernear por conta da incidência penal atribuída ao fato que ele trouxe. Kkkk, técnico de enfermagem querendo dar opinião em cirurgia...vão fazer seus curativos..
ResponderExcluirInfelizmente, a incidência penal é definida pela comodidade (preguiça) e não por aspectos técnicos. É mais cansativo fazer um APF ou um TC? Comparem fatos semelhantes apresentados em horários distintos (dia x madrugada/fim de plantão). O comentário acima e o das 23:33 confirmam o exposto. Os vagabundos agradecem a preguiça, ainda tem coragem de criticar o serviço de outras instituições. Eles se acham os melhores, parem de apoiá-los em ocorrências de rua. Alguém já viu PM pedir apoio à PC em ocorrências de rua?!! E o contrário?!!! Kkkk, fracos, medrosos e covardes.
Excluirquer dizer que por voce, pegaria tudo quento é "mango de p2"!? Interessante argumento meu caro, dito isso e com base na reciprocidade todos os "fardados/uniformizados" metidos a DOE seriam presos tmb!!!!! Seu ridículo, quem é voce para falar de usurpação de função.
ResponderExcluir