Proposta de reajuste salarial para a Polícia Civil do DF sai dia 24/2
Proposta de reajuste salarial para a Polícia Civil do DF sai dia 24/2
Governador Rodrigo Rollemberg se reuniu com integrantes da categoria nesta terça-feira (31/1), retomando as negociações
Em reunião de mais de duas horas e meia, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) retomou as negociações com os policiais civis sobre reajuste salarial nesta terça-feira (31/1). A categoria quer a equiparação com a Polícia Federal. O Palácio do Buriti se comprometeu a apresentar uma proposta no dia 24 de fevereiro, quando terá uma ideia do comportamento da arrecadação com o início do pagamento de tributos como o IPVA.
“Ele (Rollemberg) disse que precisa de uma solução com segurança jurídica, e que o auxílio não seria a melhor saída. Pelo que deu a entender, esse é um assunto morto”, completou.
No ano passado, os policiais civis chegaram a declarar greve e trabalhar em operação padrão. A categoria reclama ainda da falta de efetivo e pede que o Executivo preencha os quadros das delegacias, diminuindo a pressão sobre o efetivo.
“O governador fez diversas ponderações sobre as dificuldades e nós falamos sobre os nossos direitos. O fato positivo é que ele retomou o diálogo”, detalhou o vice-presidente da Câmara Legislativa Wellington Luiz (PMDB), que é agente de polícia.
No ano passado, o GDF fez três propostas de reajuste aos policiais civis, mas todas foram recusadas. Ofereceu aumento escalonado de 7% em outubro de 2017; 10% em outubro de 2018; e 10% no mesmo mês de 2019.
Depois, alterou para 23% em agosto de 2017; 4,75% em janeiro de 2018 e 4,5% em janeiro 2019. Na outra sugestão, os percentuais foram de 10% em janeiro de 2017; 13% em agosto de 2017; 4,75% em janeiro de 2018 e 4,50% em janeiro de 2019.
A concessão do reajuste para os policiais civis abre um problema para o governo, uma vez que, atualmente, há isonomia salarial com os policiais militares e bombeiros. As duas categorias já se manifestaram reivindicando o mesmo percentual de aumento.
20 comentários
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.
E para a PMDF e CBMDF nada?????
ResponderExcluirÉ bom dar aumento pra PM! Se parar Brasília vai virar o inferno. O problema é que a civil pode parar 100 anos que ninguém sente falta. São fracos demais.
ResponderExcluirNa Espirito Santo grande parte da midia e da população entendem que não é justo um PM ganhar 2 mil reais por mês.
ExcluirDifícil vai ser explicar se a PMDF parar, onde um soldado ganha mais de 8 mil reais por mês.
Grande verdade
ResponderExcluirSe der para pcdf a pmdf não irá ganhar, já está tudo certo. Esperem e veja. Se eles ganharem um início de um início de carreira vai Ser de 5000. E Quase o dobro os soldados sem auxílio moradia.
ResponderExcluirHaja inveja e despeito.
ResponderExcluirInveja? Aqui não tem mané. Quem faz a segurança pública no DF é a PM Zé Ruela.
ExcluirO discurso é q eles estão defasados e estão recebendo oq. a pm já recebeu, o o Rolemberg dá um cheque sem fundos pra ele ou cai comprar a inimizade da PM e BM
ResponderExcluirAcho justo que eles recebam, tiveram apenas 15,76% de reajuste salarial de 2008 para cá. Mas também acho que nós da PMDF devemos receber se não igual, um valor próximo.
ResponderExcluirSe não igual ou próximo?? Tem que ser igual!!!
ExcluirEu não quero nem saber! temos que reivindicar a isonomia com a PCDF. Eles estão reivindicando com a Polícia Federal! logo também podemos reivindicar os mesmos percentuais de reajuste. PF,PRF,PCDF, PMDF e Bombeiros recebem da mesma fonte, a União! pau que dá em chico, tem que dá em francisco também.
ResponderExcluirFracos somos nós PM's...
ResponderExcluirSem pai nem mãe e desunidos, nunca conseguimos nos organizar!
Fui soldado PM e ganhei mais que agente. Passei pra agente e já ganhei mais que Major.Onde tem isonomia entre militares e civis?
ResponderExcluirvocê não falou coisa com coisa....Quem mantem a ordem no Df é A PMDF e fim de papo!!
ExcluirOlhe para os outros Estados da Federação e verás que, apenas aqui no DF, tenta si manter esta gritante diferença salarial ente PC e PM.
ExcluirEstou desistindo de pagar o IPVA adiantado...
ResponderExcluirnós pm somos escravos contemporâneos! E desunidos, ficamos adeptos da escravidão
ResponderExcluirPelo q produzem ganham é muito...outra coisa, era Roriz ficou lá atrás, tratamento dispensado deve ser igual!
ResponderExcluirNão existe a mínima possibilidade de a PM/BM ganharem algo esse ano. Muito menos percentual igual ao da federal que foi 37% em media.
ResponderExcluirPode fazer tartaruga, colocar mãe, filha, mulher e amante na frente de quartel que não vai ter aumento algum em 2017/2018.
O cara vira PM e quer viajar prós EUA todo ano. Quer trocar de carro a cada 2 anos. Quer colocar os filhos pra estudar no Galois e na cultura inglesa. Mas estudar mesmo ninguém quer... piada...
ResponderExcluir