GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO INICIA PROCESSO DE DEMISSÃO DE 161 PMS
A Polícia Militar do Espírito Santo informou que fará a publicação nesta terça-feira, 14, no Diário Oficial do estado, da instauração dos primeiros inquéritos policiais militares (IPMs) e de procedimentos demissionários dos envolvidos no aquartelamento dos agentes. A paralisação dos policiais começou há dez dias (dia 3 de fevereiro).
“Serão publicados procedimento administrativo disciplinar rito ordinário ou Conselho de Disciplina de 161 policiais militares. Os procedimentos demissionários têm prazo inicial de 30 dias para serem concluídos”, diz a nota.
Segundo o governo, também serão publicados os IPMs de dois tenentes-coronéis, um major, e um capitão da reserva remunerada. Essas publicações são os primeiros inquéritos instaurados de 703 policiais investigados.
Na sexta-feira, 10, a Polícia Militar anunciou o indiciamento de 703 agentes pelo crime de revolta. Se condenados, a pena é de 8 a 20 anos de detenção em presídio militar e a expulsão da corporação. O secretário de Segurança Pública, André Garcia, informou que eles foram indiciados pelo crime militar de revolta por estarem armados e aquartelados nos batalhões.
Agência Brasil
3 comentários
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.
Bom dia Halk.
ResponderExcluirVocê por acaso sabe alguma informação sobre uma mudança nos pré requisitos do CHOAEM que está rolando nos grupos de WhatsApp?
O FONAP propôs emenda no sentido de que mesmo através do concurso, somente primeiro sargento em diante pra concorrerem.
ExcluirEu vou fazer concurso pra soldado e vou fazer esse tal CHOAEM. Que negócio é esse de policiais militares quererem exclusividade? O concurso é público. Quero minha patente de oficial administrativo se eu passar e podem ficar choramingando. Se fosse pra só PM ser oficial administrativo, então os subtenentes é que seriam promovidos, se não é assim qualquer cidadão pode se for por concurso. Quero minha vaga.
ResponderExcluir