PMs, bombeiros e mulheres fazem ato em frente à Governadoria do RN
Protesto acontece nesta terça (14); militares cobram salários em dia.
Comando da Polícia Militar diz que patrulhamento nas ruas está normal.
Comando da Polícia Militar diz que patrulhamento nas ruas está normal.
Ato acontece no Centro Administrativo, em frente à sede do
governo potiguar (Foto: Aura (Foto: Aura Mazda/Tribuna do Norte)
Policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte fazem um ato em frente à Governadoria, emNatal, na manhã desta terça-feira (14). As mulheres dos militares também participam do protesto no Centro Administrativo. Segundo o comando da PM, o patrulhamento nas ruas da cidade segue normal.
Caio Bezerra, secretário de Segurança Pública, e o comandante-geral da PM, coronel André Azevedo, convidaram os líderes do movimento para participarem de uma reunião com o governador (Foto: Fred Carvalho/G1)
Mulheres de policiais participam do ato (Foto: CS/Divulgação) |
Governador Robinson Faria se reuniu com a cúpula da segurança pública (Foto: Fred Carvalho/G1) |
Por volta das 10h30 (horário de Natal), o secretário de Segurança Pública do estado, Caio Bezerra, e o comandante-geral da PM, coronel André Azevedo, convidaram os líderes do movimento para participarem de uma reunião com o governador Robinson Faria. O objetivo é discutir a pauta de reivindicações.
Os militares querem que sejam atendidas demandas antigas das categorias -- como o pagamento das promoções, a aprovação das Leis de Organizações Básicas e a realização de concursos públicos.
As categorias avaliam a possibilidade de acamparem em frente à sede do Governo até que os pontos sejam atendidos ou uma possível paralisação seja deliberada.
Policiais militares cobram melhores condoções de trabalho e salários em dia (Foto: ACS/Divulgação) |
“A crise no sistema penitenciário exigiu ainda mais o nosso empenho e trabalho em prol da sociedade potiguar. Em contrapartida, não recebemos do Governo o reconhecimento e ações de melhorias para um serviço de qualidade”, argumenta o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares, sargento Eliabe Marques.
As reivindicações são:
- Efetivação das promoções de dezembro;
- Pagamento dos promovidos em agosto;
- Pagamento do retroativo dos promovidos em 25/12/15 e 21/04/16;
- Definição de carga horária;
- Encaminhamento imediato das Leis de Organização Básica;
- Atualização dos níveis remuneratórios;
- Fim da prisão administrativa, através de decreto do Governador;
- Retirada dos policiais militares dos presídios;
- Fim da idade limite de ingresso no CFO para quem já ingressou na instituição.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.