POLICIAL MILITAR RECEBERÁ INDENIZAÇÃO APÓS SER ACUSADO FALSAMENTE DE ABUSO DE AUTORIDADE
Um cabo da Polícia Militar de Minas Gerais receberá indenização por danos morais, por ter sido acusado por Marcelo Tadeu Tavares pelo cometimento de abuso de autoridade. Marcelo denunciou formalmente o policial militar após receber duas notificações de trânsito confeccionadas pelo PM.
Foi instaurado um processo administrativo e um processo criminal para apurar as denúncias feitas por Marcelo. Após o arquivamento dos processos, tanto no âmbito administrativo quanto no criminal, o policial militar ingressou com uma ação judicial requerendo o pagamento de danos morais, pelas falsas acusações feitas por Marcelo.
O Juiz da Comarca de Curvelo julgou procedente o pedido do Cabo Rogério Gonçalves Mendes, para condenar o réu ao pagamento de R% 5 mil reais, reconhecendo o dano moral causado ao policial militar.
Parabéns ao Cabo Rogério pela iniciativa!
Processo número: 0209.16.002789-9
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.