INTERVENÇÃO MILITAR
PMDF
Veja as declarações de Mourão:
GENERAL MOURÃO É AFASTADO DE CARGO NO EXÉRCITO
Foto: Divulgação/EB |
Em razão das críticas feitas a Michel Temer, o General Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército brasileiro, decidiu retirar o general Antonio Hamilton Mourão do posto de secretário de Economia e Finanças da instituição.
A decisão, comunicada neste sábado (09/12), deve-se às declarações do militar, que na última quinta-feira voltou a falar publicamente em intervenção militar. Agora, Mourão assume o posto de adido(leia-se: "encostado") na Secretaria-Geral do Exército.
Veja as declarações de Mourão:
“Não há dúvida que atualmente nós estamos vivendo a famosa ‘Sarneyzação’. Nosso atual presidente vai aos trancos e barrancos, buscando se equilibrar, e, mediante o balcão de negócios, chegar ao final de seu mandato.”
‘Se o caos for ser instalado no país… E o que a gente chama de caos? Não houver mais um ordenamento correto, as forças institucionais não se entenderem, terá que haver um elemento moderador e pacificador nesse momento (…). Mantendo a estabilidade do país e não mergulhando o país na anarquia. Agindo dentro da legalidade, ou seja, dentro dos preceitos constitucionais, e usando a legitimidade que nos é dada pela população brasileira.”
“Mas por enquanto nós consideramos que as instituições têm que buscar fazer a sua parte.”
Fonte: O Antagonista e portal Bem Paraná
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.