9 DETENTOS MORTOS E 14 FERIDOS EM PRESÍDIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA-GO
NOTA-SEAP
A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informa que, na tarde desta segunda-feira (1º/01/18), os presos da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, se rebelaram.
Presos que estavam na ala C, invadiram as ala A, B e D e houve confronto que resultou na morte de nove detentos e ferimento em outros 14. Os feridos receberam atendimento médico e já retornaram para a unidade.
Os rebelados incendiaram a unidade prisional e corpos ficaram carbonizados. Os bombeiros controlaram as chamas e a Polícia Técnico-Científica está no local para a identificação dos corpos.
Cento e seis presos do grupo de bloqueados, que cumprem pena fechados, aproveitaram a confusão e fugiram. Desses, 29 foram recapturados pelas forças de segurança pública.
Outros 127 apenados saíram da unidade durante a confusão, mas retornaram tão foi restabelecida a normalidade no local.
Por volta das 16 horas, o presídio foi retomado pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
O Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) da PM também deu apoio no local, desde o início da rebelião, na contenção de fugas e na recaptura de foragidos.
Amanhã, às 10 horas, o superintendente executivo de Administração Penitenciária, tenente coronel Newton Castilho, concede, na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, no setor Aeroviário, em Goiânia, entrevista coletiva para dirimir dúvidas por parte dos veículos de comunicação.
Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (SEAP)
FOTOS:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.