Bolsonaro recorre ao TSE para Lula não sair em pesquisa Datafolha – Veja a Ação
Sentindo-se prejudicado o deputado Jair Bolsonaro entrou com uma ação no TSE, para impugnar a próxima pesquisa do Datafolha.
A ação
Os advogados de Bolsonaro alegam “questionamentos tendenciosos com nítido objetivo de manipular” os eleitores em “benefício de uma determinada candidatura. ”
“Mais do que isso, a pergunta número 14 do questionário apresentado pretende claramente induzir leitores e eleitores ao erro.
Veja-se o seu teor:
Pergunta 14
Na sua opinião, o ex-presidente Lula: (LEIA ATÉ A INTERROGAÇÃO)
1) sabia da corrupção em seu governo e deixou que ela ocorresse,
2) sabia da corrupção, mas não poderia fazer nada para evitá-la ou
3) ele não sabia da corrupção em seu governo?
4) Não sabe”
Segundo os advogados, a questão sugere que a condenação do petista se deu porque Lula permitiu que se praticassem atos de corrupção no curso do seu governo. "A sentença e o acordão condenatórios tratam de situação diversa, qual seja, a participação direta e o recebimento de benefícios pessoais em face de corrupção e outros ilícitos praticados pelo sujeito em questão. Todos esses fatos somados induzem ao abrandamento das condutas praticadas pelo Ex-Presidente, que emerge como vítima de um sistema parcial e perseguidor", diz o documento.
Patrimônio da família Bolsonaro
O incomodo de Bolsonaro pode estar associado a uma pergunta Datafolha, sobre denúncias envolvendo o aumento do patrimônio da família do deputado desde o início da sua carreira política.
A defesa do deputado questiona a pergunta "Você tomou conhecimento sobre denúncias envolvendo o aumento do patrimônio da família do deputado Jair Bolsonaro desde o início da sua carreira política?". Ela se refere a uma matéria da Folha de S. Paulo, que diz que Bolsonaro e seus filhos são donos de 13 imóveis com preço de mercado de pelo menos R$ 15 milhões.
Veja a ação completa
Folha de Brasília/infomoney
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.