PMDF
PMs são atacados e feridos ao tentar acabar com festa no DF
Um militar fraturou a perna e será operado neste sábado (27/1). Outro sofreu um corte na cabeça ao ser atingido por uma pedra
Militares do 15º Batalhão da Polícia Militar do DF (PMDF) sofreram um ataque na madrugada deste sábado (27/1), na Estrutural. Os policiais foram acionados para acabar com uma festa na rua que incomodava moradores e acabaram recebidos com pedradas e pedaços de pau. A batalha campal, que teve início à 1h50 e só encerrou por volta das 6h, feriu três profissionais.
Regada a álcool e som alto, as festas nas ruas são constantes e incomodam os moradores da região administrativa. Os agentes, em menor número, foram atacados assim que chegaram ao local para pedir que o volume do som fosse reduzido. O confronto, inclusive, terminou mal para os militares. Um deles fraturou uma das pernas, outro teve a cabeça cortada ao ser atingido por uma pedra e um terceiro, que também se machucou, dispensou atendimento médico.
Foi necessário o reforço de efetivos de batalhões do Riacho Fundo, Recanto das Emas, do Guará e do Núcleo Bandeirante para conter aproximadamente 100 pessoas que se concentravam no local. Os militares fizeram uso de gás lacrimogêneo e gás de pimenta para dispersar os baderneiros.
O triste é pegar uma missão sem ter nem mesmo gás na viatura. Munição de borracha e lançador de granada, na PM de São Paulo são normais nas viaturas. Aqui é proibido. Só os especializados têm e até chegarem no local já deu no que deu. Nossas vidas são um lixo nas mãos de algumas pessoas. Infelizmente, a vaidade de alguns fere e pode matar os PM’s ‘comuns’"
Policial Militar que atuou na ocorrência, sob condição de anonimato
Fonte: Metropoles
Via
PMDF
1 comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.
Quase 5 horas de confronto e não acionaram o patamo!
ResponderExcluirChamaram policiais de outras unidades que não possuem material para controle de distúrbios civis mas não da unidade que tem essa função?
Muito estranho isso. Vaidade?