“Perfil Fake” tenta denegrir e prejudicar jornalista da ABBP
Por Poliglota
-12 de Fevereiro de 2018
Ontem (11) fui alertado que um número no aplicativo WhatsApp (abaixo) também recorreu a essa prática criminosa, usando o meu nome e foto para atacar membros de grupos, especialmente políticos, autoridades e mulheres.
-12 de Fevereiro de 2018
Por ser uma entidade que adquiriu respeito e cresce a cada dia dentro do cenário da comunicação do DF, o jornalista foi alvo de um perfil falso com o nítido objetivo de denegrir a imagem do mesmo e da Associação de Blogueiros de Política do DF e Entorno – ABBP
Venho a público esclarecer que nos últimos anos perfis fakes vêm utilizando as minhas fotos e descrição pessoal em sites de relacionamento e nas redes sociais.
Nunca me cadastrei em site de relacionamento. Respeito quem tem cadastro, mas se por acaso ver o meu nome, foto e descrição em qualquer página dessa categoria saiba que não sou eu. Peço, inclusive, que entre em contato comigo, como outras pessoas já fizeram.
Fonte: WhatsApp
Sou um jornalista que faz a cobertura da política nacional, do DF e entorno. Infelizmente, o submundo da política existe, onde dossiês são forjados, bem como fake news e fake profiles. Por este motivo, sempre é bom checar a veracidade de qualquer notícia ou perfil estranho antes de dar o devido crédito.
Repudio veementemente tais práticas e tomarei as medidas judiciais necessárias para que os infratores sejam descobertos e punidos, baseado no Código Penal:
“Art. 307. Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade, inclusive por meio da rede mundial de computadores ou qualquer outro meio eletrônico, com o objetivo de prejudicar, intimidar, ameaçar, obter vantagem ou causar dano a outrem, em proveito próprio ou alheio:
Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.”
Atenciosamente,
Fred Lima
Jornalista (RP: 0010359/DF)
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.