24 C
pt-BR

Policial Militar salva vítimas de incêndio no Recanto da Emas





Divulgação/PMDF

O soldado fazia patrulhamento pela região quando recebeu o chamado de um incêndio na quadra 201

Ana Lúcia Ferreira

Um Policial Militar realizou um ato de bravura ao resgatar duas pessoas de um prédio em chamas no Recanto da Emas, na tarde desta quinta (19). O soldado Antônio, 31 anos, do GTOP 47,  fazia patrulhamento pela região quando recebeu o chamado de um incêndio na quadra 201. Ao chegar ao local, o militar encontrou um homem no segundo andar do prédio pedindo por socorro. Ele entrou no edifício para salvar o homem e outras possíveis vítimas que pudessem estar no interior da edificação.

Ao Jornal de Brasília o soldado contou que está na corporação há 4 anos, mas nunca havia passado por situação semelhante. Antônio disse que não teve muito tempo para pensar.
“É tudo muito rápido e não dá para imaginar o que vai acontecer ou o que vamos encontrar. Minha primeira reação foi entrar no prédio e tirar aquele homem e outras pessoas que pudessem estar ali”.  Em um vídeo, ele contou, em detalhes, como ocorreu o salvamento. Veja:
Além do homem, Antônio  e outros dois militares, integrantes da equipe, conseguiram retirar uma mulher gestante, de aproximadamente 5 meses, de dentro de um apartamento no primeiro andar. Segundo o militar a mulher estava muito assustada e apresentava sinais de tontura no momento do salvamento. Até a entrada nos militares no prédio o Corpo de Bombeiros não havia chegado ao local.
Intoxicação
Devido a inalação de fumaça, Antônio precisou ser encaminhado a um hospital particular, em Taguatinga, para a realização de exames. Ele contou a equipe de reportagem que realizou um procedimento para identificar se houve queimaduras no pulmão e deve  permanecer em observação nas próximas 48 horas.
Os outros dois militares apresentaram sintomas de falta de ar, mas não precisaram ir ao hospital.
Prédio
De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, embora a ação para apagar as chamas tenha sido rápida, o fogo consumiu toda a mobília, atingindo 2 quartos, sala, cozinha e banheiro, do apartamento .
A corporação informou que repassou informações relacionadas a comprometimento estrutural da edificação ao Síndico, Gleisson Rodrigues Soares, e a moradora do imóvel, Jociane Suílha Guilherme. A Defesa Civil foi acionada para avaliar as condições da estrutura do prédio e a perícia do CBMDF deve determinar as causas do incêndio.
Fonte: JBr
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário