24 C
pt-BR

31ª DP deflagra Operação Mamon em Planaltina-DF


A 31ª DP deflagrou a Operação Mamon com o objetivo de desarticular uma quadrilha de estelionatários que atuava em todo o Distrito Federal. Os acusados residem no bairro Arapoanga - Planaltina-DF
O grupo foi preso no momento em que iria praticar mais um golpe. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão. O grupo foi identificado, em um mês de investigação, em 35 ocorrências, registradas em dez cidades diferentes, incluindo Planaltina (GO) e Formosa (GO). Sete pessoas foram presas.

O golpe consistia em pegar chaves de casas, em imobiliárias, sob o pretexto de visita para aluguel. Eles substituíam as chaves e ficavam com acesso ao imóvel, onde realizavam pedidos de produtos diversos (ar-condicionado, máquinas, tintas, eletrônicos, etc).

Durante a entrega, o funcionário do estabelecimento era ludibriado por um dos integrantes do grupo (que se vestia de agente penitenciário de Goiás) a receber o pagamento em outro lugar, ocasião em que os estelionatários saiam da casa rapidamente.

Os golpes mais vultosos foram aplicados utilizando casas no Lago Sul, Asa Norte, Asa Sul, Guará e Núcleo Bandeirante. Em alguns casos, os entregadores tiveram que arcar com os prejuízos.

Os policiais prenderam, também, em flagrante, dois comerciantes por adquirir produtos do grupo com frequência. Após as providências legais, os acusados foram recolhidos ao Sistema Prisional.

Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFAgora
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário