Delegado da PF morre ao reagir a assalto dentro da própria casa
A casa foi invadida por uma dupla de criminosos Um deles acabou baleado e ambos foram detidos
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
AGÊNCIA ESTADOUm delegado da Polícia Federal (PF) foi baleado dentro da própria residência no Morumbi, bairro nobre da zona sul de São Paulo, nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta segunda-feira (14/5). Pelo menos dois homens foram detidos. Um deles foi atingido durante a troca de tiros.
O policial foi socorrido para o Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o tenente da Polícia Militar Matheus de Oliveira, a dupla invadiu a casa do delegado para realizar um assalto, mas foi surpreendida pelo delegado, que efetuou os disparos. Os criminosos revidaram e houve troca de tiros no local. Um suspeito e o policial foram atingidos.
“Um vizinho ouviu os disparos dentro da casa e acionou a polícia. Chegando na residência, encontramos dois suspeitos tentando fugir a pé pela entrada da casa”, relata o tenente Oliveira. “Quando eles avistaram as viaturas, foram para os fundos, pulando para outras casas vizinhas”.
A PM realizou um cerco na região com o auxílio do helicóptero Águia. Os dois suspeitos foram detidos após não conseguirem pular um dos muros. Com o grupo foram apreendidos um revólver e uma pistola. De acordo com o tenente Oliveira, a mulher do delegado e uma terceira pessoa estavam na residência durante o tiroteio.
O suspeito baleado foi encaminhado ao Pronto-Socorro Bandeirantes e, de acordo com informações preliminares, tem estado de saúde estável. A Polícia Federal informou estar apurando o caso com os militares e decidiu não revelar a identidade do delegado.
Elemento beneficiado com o Saidão do dia das mães que atirou no delegado |
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.