Megaoperação contra pedofilia ocorre em 24 estados e no DF*
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpre cerca de 15 mandados de busca no Plano Piloto e em outras cinco cidades
*17/05/2018*
A segunda fase da Operação Luz na Infância – a qual combate pedófilos agindo em todo o país, disseminando fotografias de crianças e adolescentes em cenas de sexo – foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17/5). Cerca de 2 mil policiais estão cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpre cerca de 15 ordens judiciais de busca no Plano Piloto e em outras cinco regiões administrativas. O objetivo dos investigadores é encontrar materiais pornográficos envolvendo menores de idade.
Computadores, mídias, pendrives e outros dispositivos eletrônicos serão apreendidos pelos policiais nas residências dos suspeitos.
“São pessoas com instrução”, diz delegado sobre rede de pedofilia Aposentado é condenado a 105 anos de prisão por pedofilia e estupro Brasileiro acusado de pedofilia irá a julgamento na Itália
Em 20 de outubro de 2017, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou a primeira fase da operação. Na época, as autoridades mobilizaram 1,1 mil agentes para cumprir mandados de busca e apreensão em 24 estados e no DF.
Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), foi das maiores ações mundiais contra a pedofilia. Os alvos foram identificados após seis meses de investigações conjuntas da Senasp com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis, com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos.
Os investigadores mapearam a ação dos pedófilos na internet – ambiente que, segundo a Senasp, facilita a conduta criminosa de adultos buscando aliciar crianças e adolescentes
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.