24 C
pt-BR

APROVADA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES E A MUNICIPALIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Provavelmente essa será uma manchete que poderemos ver já no ano que vem, é exatamente isso que querem aprovar na Câmara no próximo mandato.

A reforma acaba com a paridade que existe entre o policiais militares da ativa e inativos, com isso o governo não será obrigado a repassar o aumento dado de quem está na ativa para os inativos, o que acarretará em anos sem reposição salarial para os inativos para que haja um achatamento na folha de pagamento.

Além disso acaba com a aposentadoria com salário integral, fim do posto imediato para praças e oficiais, aumento da contribuição para 14%, teto do INSS para aposentadoria, aumento tempo de serviço para 35 anos, idade mínima para aposentadoria de 60 anos, não contar tempo dos cursos de formação para aposentadoria, etc...

A municipalização da segurança, assim como ocorreu com a Saúde e Educação, é o princípio da extinção da Polícia Militar, existem vários projetos nessa linha no Congresso Nacional.

Vejo com preocupação a falta de representatividade que teremos ano que vem, por vários motivos:
- a reforma política privilegiou quem está no mandato, será difícil alguém de fora conseguir entrar sem recursos para campanha, apoio partidário e tempo de rádio e tv;
- a autofagia dentro da PM continua imperando e por fim;
- a quantidade gigantesca de candidatos que se apresentam hoje acarretará na pulverização dos votos.

Dos 9 Deputados Federais Policiais Militares que temos hoje, 5 concorrerão a outros cargos, então já começamos perdendo esses Deputados Federais.

Faltam 100 dias para as eleições, ainda há tempo para uma mobilização política para reverter o quadro que começa a se desenhar desfavorável a nós.

Solução? Na minha humilde opinião:

Primeiro: aguardar que haja uma redução do número de candidatos, o ideal seria no máximo 3 candidatos PM para Deputado Distrital e 1 para Deputado Federal
Segundo: que os candidatos façam um política limpa, evitando plantar informações difamatórias sobre os outros, não preguem a segregação entre candidatos, praças/oficiais, ativa/inativos, especializadas/policiamento de área, etc...
Terceiro : eleitores PM, multipliquem os votos de seus candidatos com familiares.
Quarto: não propaguem fake news sobre os candidatos PM, isso só interessa aos nossos inimigos, reprima quem estiver fazendo essas postagens.

Brasília, 17 de junho de 2018.

 Texto do CAPITÃO AUGUSTO
DEPUTADO FEDERAL(com adaptações) 
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Concordo em parte com a matéria, na verdade apos anos de lutas que iniciamos conquistando o direito de votar e liberdade de disputar um cargo no legislativo, muitos dos nossos colegas de farda se lançaram para ser candidatos do seu proprios interesse para se lucumpletar, coisa que deveriam abdicar de certa ambiçao e votar para ter pelo menos um candidato que nos represene, esse candidato deveria ser um dos que ja foi testado e em melhores condições de vencer o pleito nestas eleições, mas como o ego é o que prevalece, dificilmente veremos tal acotencimento ocorrer.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.