“Não existe essa história de bandido bom. O que existe é uma educação boa”, disse Cristovam Buarque
On´s e Off´s
Por Sandro Gianelli
Senador Cristovam Buarque / Reprodução da internet
O senador Cristovam Buarque (PPS) tem uma visão oposta ao que defende a bancada da bala. Para Cristovam, não existe essa história de bandido bom. O que existe é uma educação boa. “Quem tem as portas abertas para a educação não entra em roubada”.
…Educação boa
Cristovam é autor da Lei nº 12.433, que permite redução de pena para presos que decidem estudar. O senador defende que, mesmo que o indivíduo erre, ele merece uma segunda chance e deve aproveita-la.
Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência / Reprodução da internet
Competência e caráter
O pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que competência e caráter estão acima de sexo, raça, sexualidade, classe social, etc. Bolsonaro ainda cutucou a esquerda dizendo que ela divide a sociedade para enfraquecê-la e assim conquistá-la. “Vamos lutar para que as pessoas recebam destaque por respeito, qualidades e virtudes”.
Na bronca
O PT nacional soltou uma nota em solidariedade a Manuela D´ávila, pré-candidata à presidência da República pelo PC do B. Segundo o partido, Manuela foi atacada de forma virulenta e misógina durante a entrevista ao programa Roda Vida desta segunda (25). A TV Cultura é ligada ao Governo do Estado de São Paulo e o PSDB administra o Estado há mais de 20 anos.
Puxadinho
Na nota, o PT ainda acusa o PSDB de ter transformado o programa em um puxadinho do partido. “O PSDB é o responsável por transformar o programa, respeitado em outros tempos como espaço de debate democrático, em um puxadinho dos tucanos e do reacionarismo mais retrógrado que existe na sociedade Brasileira”.
Roda de Conversa
Tem político ressuscitando a Roda de Conversa. O senador Hélio José (Pros) participou de uma no último fim de semana. O evento ocorreu no Recanto das Emas. Será que essa ideia ainda dá certo? Hélio é pré-candidato a deputado federal. O encontro foi realizado pela pré-candidata a distrital Ivone Lopes.
Julgamento adiado
A ação popular movida pelo deputado distrital Wasny (PT) que visa suspender o aumento das passagens de ônibus teve um pedido de vistas feito pelo desembargador José Divino de Oliveira. A solicitação adiou o julgamento. A ação tramita desde que as passagens de ônibus foram aumentadas em janeiro de 2017.
Tipo Reguffe
O pré-candidato ao senado Paulo Roque (Novo) tem seguido os passos do senador Reguffe (sem partido) e tem percorrido as Universidades do DF. Terça-feira esteve na Faculdade Projeção em Taguatinga e ontem (28) na Universidade de Brasília (UnB). Paulo é um dos políticos que aderiram ao Protocolo Reguffe e conta com a simpatia do senador.
Mãezinha Brasiliense
Flávia Arruda (PR) vem com a proposta de resgatar projetos que deram certo na gestão do esposo, o ex-governador José Roberto Arruda. Flávia é pré-candidata a deputada federal e um dos projetos que ele pretende resgatar é o “Mãezinha Brasiliense”. “Ele cuidava das grávidas do DF com atendimento prioritário na rede pública, assistência humanizada e doação de um kit enxoval completo”, relembrou Flávia.
Vestiu a camisa
Quem entrou em campo foi a ex-secretária de esportes Leila do Volei (PSB). A pré-candidata a deputada distrital vestiu a camisa e foi para as redes sociais pedir doação para custear sua campanha. Desde que saiu da secretaria de esporte, Leila havia adotado uma postura mais neutra.
Especulações
O nome de Leila foi motivo de especulações. Algumas pessoas defendiam que ela deveria alçar um voo mais alto e concorrer ao senado. Leila demostrou maturidade e bateu o martelo rumo a Câmara Legislativa.
* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.