“Dia D” de Jofran Frejat: Desiste ou continua na luta pelo Buriti?
O olhar político de Brasília estará voltado nesta terça-feira (17/07), para a decisão do médico e ex-secretário de saúde Jofran Frejat. Às 17 horas de hoje, dependendo da conversa que terá com o presidente nacional do Partido da República, Valdemar da Costa Neto, ele decidirá se desiste ou continua com a sua pré-candidatura ao governo do DF
Por Toni Duarte//RADAR-DF
Desde a última sexta-feira (13), que o jogo político de Brasília está completamente paralizado diante da decisão de Jofran Frejat de repensar sobre o projeto político na disputa eleitoral desse ano.
O prazo dado por Frejat, aos seus aliados partidários, seria nesta terça-feira diante de uma conversa que terá no final da tarde com o presidente do PR, Valdemar da Costa Neto.
Há um clima de muita expectativa, não só por parte dos partidos que formam uma aliança em torno da pré-candidatura do ex-secretário de saúde, mas também de outras coligações, como as lideradas pelo deputado federal Rogério Rosso (PSD) e Cristovam Buarque (PPS); Eliana Pedrosa (Pros) e Alírio Neto (PTB), e até a pequena e inexpressiva aliança em apoio a reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Tem muita gente pronta para tirar uma lasquinha do espólio político de Frejat, caso ele saia do jogo.
Rosso que sonha ser pré-candidato a governador, com apoio de Cristovam, anunciou que só colocará o seu bloco na rua se Jofran Frejat desistir.
O deputado Alberto Fraga, presidente do Democratas, afirmou que na desistência de Frejat, ele será pré-candidato do grupo ao Buriti.
Tadeu Filippelli, presidente do MDB, e Roney Nemer, presidente do PP, cautelosos se fecham em copas sem sinalizar para onde ir, caso a opção do ex-secretário de saúde for mesmo a de desistir das eleições.
Com a confusão, o governador Rodrigo Rollemberg espera atrair partidos que até agora estão com Jofran Frejat, para a sua coligação. O Avante já recebeu convite neste sentido e o PHS que saiu da base do governo no ano passado pode voltar aos braços do governador.
Todo o desarranjo provocado com um simples “repensar” de Jofran Frejat, não aconteceria se o médico não tivesse no topo das pesquisas para vencer as eleições de outubro e tirar Brasília do caos.
Fora do ambiente político, as milhares de vozes das ruas continuam clamando pelo “Fica Frejat”.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.