PMDF
Nota oficial da PMDF sobre matéria do Metropoles
POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL
COMANDO GERAL
A Polícia Militar do Distrito Federal vem a público, lamentar as informações inverídicas, mais uma vez publicadas pelo site Metrópoles nessa data, 30/07/2018, sobre a compra e utilização de viaturas da corporação.
Em recente publicação, o referido site publicou que a corporação comprou 299 viaturas pelo preço de 124,3 milhões de reais, mesmo sendo alertado que o valor estava errado, o que faria com que as viaturas adquiridas em licitação pelo menor preço chegassem ao valor de 415 mil reais cada uma, quando o valor correto, após concorrência entre várias empresas foi de 117 mil reais, totalizando 35 milhões e não 124,3 milhões como foi erradamente publicado.
Hoje, mais uma vez o site Metrópoles publicou dados errôneos, ao informar o valor novamente superior ao que foi adquirido, bem como construiu informações falsas e incompletas.
Ontem, 29/07, o jornalista Ian ligou à noite ao Centro de Comunicação Social da PMDF e combinou que em razão do horário voltaria a ligar hoje, 30/07 para buscar informações e fazer uma matéria sobre as viaturas da corporação, sendo que mesmo sem contatar com o setor responsável, publicou que a corporação não quis se pronunciar, fato que não é verdade.
A despeito da notícia, a Polícia Militar esclarece que adquiriu as viaturas e por disposição contratual entre a corporação e a Fabricante do veículo, é obrigada a treinar todos os motoristas, bem como há uma minuciosa inspeção do bem público adquirido, que é tombado, entra em carga, emplacado, e testado antes de ir para o trabalho nas ruas e ser colocado à disposição da sociedade.
A Polícia Militar reitera ao site Metrópoles a necessidade de publicações corretas e se coloca à disposição para que fatos inverossímeis não voltem a ocorrer e o jornal possa cumprir o seu papel da melhor forma.
POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL
Via
PMDF
1 comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.
Um país onde falar mal da policia aumenta a audiência, esse jornalzinho busca audiência, simples.
ResponderExcluir