PMDF
Policiais do BOPE da PMDF participam de operação federal na Amazônia
Entre os dias 11 e 16 de novembro, policiais do BOPE apoiaram uma operação de combate a mineração ilegal na Amazônia, no estado de Rondônia, juntamente com o IBAMA e a Polícia Federal. A operação foi realizada no intuito de combater as atividades de extração ilegal de ouro e diamantes em terras indígenas. A equipe do BOPE atuou realizando o apoio na segurança da operação e procedendo, com o uso de explosivos, na destruição e inutilização de máquinas e estruturas utilizadas pelos garimpeiros, como retroescavadeiras, motores, bombas, pontes, estradas e acampamentos.
A equipe, composta por 4 policiais especialistas em operações especiais e explosivos, procedeu em diversas detonações em área de selva, ao longo de 3 dias, sendo infiltrada e exfiltrada dos diversos pontos com o emprego de aeronave (helicóptero). Em alguns pontos de infiltração, as equipes foram recebidas com armas de fogo, arcos e flechas.
Como saldo final da operação, foram detidos 6 elementos, 2 presos, 2 armas de fogo apreendidas e destruídos os maquinários e estruturas do garimpo que geraram prejuízo de, ao menos, R$ 4 milhões de reais aos grupos criminosos.
A equipe do BOPE foi bastante elogiada pelo profissionalismo e pela técnica no emprego e manuseio dos explosivos de maneira segura e eficiente.
O comandante da equipe, capitão Rogério Nogueira, destacou o incrível profissionalismo e comprometimento da equipe do IBAMA, representada pelo servidor Felipe e da equipe da PF em Rondônia, chefiada pelo agente Marcos, que diuturnamente atuaram em área tão inóspita e complicada, em prol da proteção do meio ambiente e de nossa Selva Amazônica.
Via
PMDF
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.