PMDF
Coronel Sheyla para Hermeto: "Não sou contra a redução dos interstícios"
O deputado Hermeto (PHS), se reuniu nesta tarde de segunda-feira (04), com a Comandante-Geral da Policia Militar do Distrito Federal, Coronel Sheyla Sampaio e seu alto comando, no gabinete do Comando Geral da Polícia Militar.
A reunião teve como objetivo o pedido de apoio do deputado Hermeto à Comandante-Geral da PMDF, referente a assuntos inerentes à Corporação e vida profissional de cada Policial Militar. Foram pautados os seguintes itens:
• Redução do interstício
O aumento salarial será prioridade da Comandante, uma vez que este atende a toda Corporação, porém a redução do interstício e o aumento do número policiais chamados para os cursos de aperfeiçoamento também serão considerados.
Vale salientar que a Comandante-Geral em nenhum momento afirmou ser contra a redução do interstício, deixou bem claro que irá apenas priorizar o aumento. O parlamentar entende a visão da comandante, de atender a toda Corporação primeiro, mas se comprometeu a lutar junto ao governo do Distrito Federal para que esta redução ocorra em abril.
• Referente aos designados e ao PTTC
A Coronel Sheyla, a pedido do deputado, prometeu estudar a possibilidade de prorrogar o prazo do contrato dos policiais militares, que voltaram da reserva remunerada, até dezembro, data em que será concluído o Curso de Formação de Praças. Além de fazer um estudo sobre nova modalidade de reconvocação.
• Centro Médico do Policial Militar
Sobre a questão da saúde, a Comandante-Geral chamou atenção para os problemas estruturais que a PMDF enfrenta, onde a falta de profissionais de saúde faz com que o Centro Médico não atenda em sua plena capacidade. Para resolver isso, existe um estudo para contratação de profissionais de saúde temporários para atender demandas específicas.
Entre policiais ativos e inativos, dependentes e pensionistas, são atendidos no total, cerca de 70 mil pessoas no Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal. A comandante Sheyla priorizará a melhoria do atendimento já existente, antes de ampliar os convênios. O deputado Hermeto, sugeriu ao governo do Distrito Federal, que o mesmo sistema implantado no Instituto Hospital de Base (IHBDF), de terceirização de profissionais, seja implantado também no Centro Médico da PMDF.
• Cláusula de Barreira
A Comandante-Geral mostrou-se interessada em quebrar esta cláusula de barreira, para que os excedentes continuem no concurso e sejam chamados devido ao déficit do efetivo. O deputado continua lutando incessantemente pela causa, por achar justo que estas pessoas, que já passaram por todas as fases do certame, sejam chamadas e tornem-se policias militares por direito.
• Serviço Voluntário Gratificado (SGV)
O deputado Hermeto sugeriu à Comandante-Geral que verificasse a possibilidade de um estudo sobre esta modalidade de serviço, para que haja uma humanização da carga horária.
O deputado Hermeto disse que seguirá lutando incansavelmente por sua Corporação e por sua comunidade. Sabe do seu compromisso e continuará buscando melhorias.
Fonte: Hermeto.org
Via
PMDF
2 comentários
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.
Muito bom Hermeto,faça acontecer. Agora sem interticio mais uma vez não dá.???????
ResponderExcluirParabéns ao Deputado Hermeto que tem se empenhado por nossa causa policial militar e dos nossos familiares, por nós uma classe tão sofrida e injustiçada, continue sempre assim deputado é que Deus o abençoe.
ResponderExcluir