PMDF
Deputado Hermeto garante que haverá redução de interstício em abril
Todos os anos próximo dos meses de abril, agosto e dezembro uma dúvida paira sobre a Polícia Militar do Distrito Federal: haverá redução de interstício? Em todas as rodas de conversa de policiais militares vemos tal pergunta, mas poucos são aqueles que possuem tal resposta.
No início do Governo Ibaneis, a Comandante Geral da PMDF, Coronel Sheyla, afirmou que a prioridade da Corporação seria a busca por reajuste salarial. Seu primeiro passo foi o reajuste do valor do Serviço Voluntário Gratificado, posteriormente, a comandante encaminhou proposta de melhoria salarial ao Secretário de Segurança Pública, realizou reuniões em alguns comandos de policiamento e procurou uma aproximação com o Deputado Subtenente Hermeto (MDB).
Por outro lado, Hermeto criou o primeiro gabinete do militar da Câmara Legislativa, se aproximou ainda mais do governo migrando do PHS para o seu antigo partido (MDB), procurou o Secretário de Segurança Pública para tratar de interesses da categoria, pediu análise dos recursos ao TCU para o fundo de saúde da PMDF, cobrou do governo reajuste igual para Policiais civis, militares e bombeiros, ao final, podemos concluir que esteve em busca de protagonismo.
Em vídeo recente nas redes sociais o parlamentar eleito por muitos policiais militares, juntamente com a Comandante Geral, garantiu que haverá redução de interstício para as promoções de abril de 2019.
A iniciativa irá beneficiar especialmente os 2º e 3º sargentos que não possuem o interstício mínimo de 5 anos na graduação para serem promovidos. Cabos e soldados ainda não possuem as exigências, mesmo com a redução para serem promovidos, já que o interstício mínimo para um soldado ser promovido a cabo é de 10 anos, necessitando com a redução de 50% o equivalente a 5 anos.
Apenas primeiros sargentos, subtenentes e oficiais acima de capitão possuem o tempo mínimo para serem promovidos sem necessidade da redução. O maior impacto financeiro será em agosto, quando grande parte das graduações completam o tempo mínimo necessário para a promoção após a redução de interstício.
Com a redução de interstício uma coisa fica clara, o tão sonhado reajuste salarial está cada vez mais distante, já que o clima no Governo Federal e no Congresso Nacional não está bom e o Ministro Paulo Guedes já sinalizou com que não concorda com os percentuais apresentados pelo Governador Ibaneis para a Polícia Civil.
As informações são do Blog Policiamento Inteligente
As informações são do Blog Policiamento Inteligente
Via
PMDF
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.