PMDF
Brasília-DF, 17 de abril de 2019
Coordenação do Fórum das Associações
Fórum a espera da proposta de recomposição salarial PM/BM
FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DOS POLICIAIS MILITARES E
DOS BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL
ASAPOL – ASBOM - ASSOR PM/BM – ASS/ARMILC – ASOF/PMDF - ASSOF/CBMDF –
CABE - CIFAIS – CAP – CLUBE DOS BOMBEIROS – COCBMDF - CRESSPOM –
COPOM/PMDF - OSIDEMCI
NOTA PÚBLICA
No dia 17 de abril de 2019 a Coordenação do Fórum das Associações foi recebida no Gabinete do Secretário de Estado de Fazenda para tratar da recomposição salarial dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Estiveram presentes na reunião os Secretários de Fazenda e deSegurança Pública, os Deputados Distritais Hermeto e Roosevelt e a Coordenação do Fórum. O Secretário de Fazenda iniciou a reunião informando que o Governador havia determinado a interrupção de qualquer negociação salarial em virtude da decisão do TCU acerca da titularidade dos recursos retidos nas folhas de pagamento dos servidores de segurança pública do DF, a título de imposto de renda.
Foi argumentado que na semana anterior o Governador se pronunciou no sentido de que a decisão do TCU não interferiria no processo de recomposição salarial dos integrantes da segurança pública, visto que tal decisão não impacta nos recursos do Fundo Constitucional e sim do tesouro local.
Foi solicitado que a proposta de recomposição salarial dos militares fosse concluída e enviada ao Governo Federal, a fim de ser apensada à que está no Ministério da Economia aguardando oportunidade política e econômica favoráveis para tramitar no Congresso Nacional, a fim de evitar perda de oportunidade política e risco de somente uma categoria ser atendida. Os Secretários ficaram de ajustar os detalhes com o Governador e apresentar a minuta numa próxima reunião para apreciação do Fórum.
Coordenação do Fórum das Associações
Via
PMDF
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.