24 C
pt-BR

Reajuste somente depois da reforma diz ministro

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o novo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira.
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o novo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira. - Valter Campanato/Agência Brasil

Aumento no DF

Jorge Oliveira disse ainda que o governo federal apoia o reajuste salarial de policiais militares, civis e integrantes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. No início do ano, o governador do DF, Ibaneis Rocha, anunciou o pagamento de um reajuste de 37% para a Polícia Civil, que seria divido em seis parcelas até 2021. O governo local ainda estudo aumento para a PM e o Corpo de Bombeiros. Os reajustes dependem de aval federal porque os recursos da área de segurança pública no DF são mantidos pelo Fundo Constitucional.
"No momento oportuno, mais adiante, após a aprovação da Nova Previdência, nós vamos avaliar os impactos financeiros e orçamentários, o impacto que isso vai ter no Fundo Constitucional, que é o que organiza e mantém as forças de segurança do DF, mas obviamente que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil do DF, juntas, contam com total apoio do governo federal, o presidente sempre foi muito vinculado à área de segurança pública, e aqui eu me coloco como um soldado, como um interlocutor na Presidência para colaborar com isso".  
As informações acima são da Agência Brasil



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário