Pela manhã ocorreu assembléia para mudança do Estatuto da CABE, pois em breve ocorrerão eleições para eleger a nova diretoria. Alguns presentes ficaram indignados com algumas decisões, dentre eles o SGT Lusimar Arruda, conhecido popularmente por Jabá, que fez uma nota de repúdio e soltou nas redes sociais:
HOJE PELA MANHÃ 20/07/2019 FOI REALIZADA ASSEMBLEIA PARA MUDANÇA DO ESTATUTO DA CABE ( CAIXA BENEFICENTE DA PMDF).
NA CONDIÇÃO DE SÓCIO A QUASE 30 ANOS ACOMPANHEI A APRESENTAÇÃO DO NOVO ESTATUTO.
A ATUAL GESTÃO INCORREU EM UM GRANDE ATO DISCRIMINATÓRIO, PARA COM OS NOSSOS NOBRES GUERREIROS SOLDADOS E CABOS, ONDE OS MESMOS NÃO PODERÃO PARTICIPAR DAS DEVIDAS CHAPAS QUE VENHAM A CONCORRER NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
A EXIGÊNCIA DE 12 ANOS ININTERRUPTOS DE CONTRIBUIÇÃO MENSAL QUE JÁ EXISTIA NO ANTIGO ESTATUTO FOI MANTIDA.
COM ISSO NÃO FOI OBSERVADO E NÃO SE ATENTARAM QUE ANTIGAMENTE SOLDADOS E CABOS PASSAVAM 18 A 20 ANOS NESSA CONDIÇÃO; ( NÃO EXISTIA A MÍNIMA CARREIRA )
PORÉM, COM A REESTRUTURAÇÃO, ISSO MUDOU, HOJE A CORPORAÇÃO TÊM CABOS COM 07 ANOS DE SERVIÇO.
ESTA INOBSERVÂNCIA E FALTA DE CUIDADO, ZELO E BOM SENSO, GEROU ESSA INJUSTIÇA.
A CONTINUIDADE DESSA EXIGÊNCIA PELA ATUAL GESTÃO, PRATICOU UMA POLÍTICA DE EXCLUSÃO COM OS SOLDADOS E CABOS QUE NÃO PODERÃO CONCORRER AS ELEIÇÕES, A NÃO SER QUANDO ATINGIREM 12 ANOS DE SÓCIO CONTRIBUINTE.
VALE RESSALTAR QUE A ATUAL GESTÃO PERDEU A OPORTUNIDADE NA MUDANÇA DO ESTATUTO DE INCLUIR SOLDADOS E CABOS.
UMA ASSOCIAÇÃO COMO A CABE QUE FOI MANTIDA DURANTE ANOS POR SUA MAIORIA DE SOLDADOS E CABOS (A PIRÂMIDE ERA EM SUA BASE CONSTITUÍDA POR SOLDADOS). NÃO SE PODE TRATAR COM DISCRIMINAÇÃO E EXCLUIR QUEM A FEZ TÃO GRANDE.
FOI QUESTIONADO ESTE PONTO POR MIM E POR OUTROS TAMBÉM PRESENTES, MAS A RESPOSTA FOI DE QUE ISSO FOI DEBATIDO ENTRE OS GESTORES QUE ESTÃO NO COMANDO.
NÃO FOI FEITA NENHUMA ASSEMBLEIA NO SENTIDO DE DEBATERMOS O ESTATUTO. APENAS FOI APRESENTADO E COLOCADO EM VOTAÇÃO.
FOI APROVADO O NOVO ESTATUTO COM A EXCLUSÃO DE SOLDADOS E CABOS; POR MAIORIA DOS QUASE CINQUENTA PRESENTES (JÁ CONTANDO COM OS MEMBROS DA ATUAL GESTÃO E COLABORADORES).
TUDO ISSO ME FAZ LEMBRAR OS VELHOS TEMPOS, EM PLENO SÉCULO 21, ME PARECE QUE NÃO MUDOU O VELHO TRATAMENTO QUE OUTRORA SEMPRE EXISTIU NO QUE DIZ RESPEITO AOS SOLDADOS EM RELAÇÃO A CABE.
OS ANTIGOS DE HOJE E SOLDADOS DE ONTEM SABEM BEM DO QUE ESTOU FALANDO.
COM INDIGNAÇÃO !!!
Por SGT Lusimar Arruda ( Jabá) Suplente de Deputado Distrital. Pedagogo, Tecnólogo em Educação, Docente do Ensino Superior, Especialista em Dependência Química e Multiplicador da Filosofia de Polícia Comunitária.
A Cabe não deveria protelar os cabos e soldados deste estatuto. Só lembrando que os cbs e sds poderão fazer a diferença na eleição. E tem mais, se tds os cbs e sds saírem da cabe, a sua receita cairá e muito. A ideia da Cabe trabalhar com sgts, não é bem vista, mesmo pq nem tds os sgts são seus sócios. Enfim, esta ideia de jerico não vingará. Próxima chapa, já terá argumentos. Enfim...
Concordo. Só uma pequena correção e contribuição ao seu texto: - onde você escreveu o verbo PROTELAR, que significa ADIAR, o correto seria o verbo ALIJAR, que significa ELIMINAR ou EXCLUIR.
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.
A Cabe não deveria protelar os cabos e soldados deste estatuto. Só lembrando que os cbs e sds poderão fazer a diferença na eleição. E tem mais, se tds os cbs e sds saírem da cabe, a sua receita cairá e muito. A ideia da Cabe trabalhar com sgts, não é bem vista, mesmo pq nem tds os sgts são seus sócios. Enfim, esta ideia de jerico não vingará. Próxima chapa, já terá argumentos. Enfim...
ResponderExcluirConcordo. Só uma pequena correção e contribuição ao seu texto: - onde você escreveu o verbo PROTELAR, que significa ADIAR, o correto seria o verbo ALIJAR, que significa ELIMINAR ou EXCLUIR.
Excluir