24 C
pt-BR

Encontro de blogueiros, jornalistas de Política e o Comandante Geral da PMDF


Na tarde de ontem (15) ocorreu um encontro entre os membros da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política do DF (ABBP) e o Comandante Geral da PMDF, coronel Julian Rocha Pontes.

A entrevista coletiva girou entorno de temas recentes, em especial, sobre o aumento de homicídios e feminicídios na cidade, Guarda Distrital, reajuste salarial da categoria, área de saúde da Corporação, reforma da previdência e Escolas Compartilhadas.

O Comandante Geral, coronel Pontes, reforçou em sua fala a importância da integração entre os órgãos de segurança pública e aproximação entre a polícia e a comunidade. Explanou para os blogueiros e jornalistas presentes sobre as duas vertentes da segurança pública: “o policiamento propriamente dito”, a “sensação de segurança” e o impacto da mídia neste processo.

Segundo ele, “a segurança é uma construção de todos nós, dentro de uma visão de coletividade”, reforçou também a necessidade da prevenção primária e de uma mudança de comportamento na sociedade diante de alguns crimes, em especial, o feminicídio. Ao Blog Policiamento Inteligente ele falou sobre as discussões salariais que ocorrem no momento.

Policiamento Inteligente:  “Algumas pessoas, em especial, associações e parlamentares, tem tentado falar em nome da Corporação. O Senador Izalci levou um projeto de reajuste para o Governador Ibaneis e para o Presidente Jair Bolsonaro, sem seguir o trâmite legal que passa pela PMDF. Precisamos levar em consideração que legalmente quem fala pela PMDF é o Comandante Geral, neste contexto, a PMDF tem ciência, formalmente, do conteúdo do projeto apresentado pelo parlamentar? É de acordo com ele? Existe alguma previsão da PMDF enviar algum projeto formalmente visando o reajuste da categoria?”

Coronel Pontes: “Em nenhum momento nenhuma associação me procurou e me apresentou o projeto. Então eu não tenho conhecimento formal. Em nenhum momento eu fui chamado ou procurado para discutir o projeto. Oficialmente, a Polícia Militar não tem conhecimento desse conteúdo. Logicamente, que quem vai falar pela Instituição é a Corporação, ou seja, é o Comandante Geral, por meio do seu alto comando, mas de antemão, antecipo que o Governador Ibaneis está sensibilizado com a pauta, o Secretário de Segurança Pública também, e ao final são essas autoridades que possuem o poder decisório, são elas que irão levar nossos pleitos ao governo federal, e eu particularmente, confio na pessoa do Governador Ibaneis Rocha, porque a todo momento, tudo que foi pedido, ele contribuiu e indicou os caminhos a serem seguidos, e nessa pauta eu acredito que chegaremos a uma solução a contento.”




Publicada hoje dia(16)

Estamos aqui retificando os dizeres: 
"Izalci levou um projeto de reajuste para o Governador e para o Presidente, sem seguir o trâmite legal que passa pela PMDF" que supostamente seriam do Comandante Geral.

Acontece que por um erro de redação as palavras transcritas  acima não são as palavras do comandante

Na verdade, a resposta do Comando foi: 

“Em nenhum momento nenhuma associação me procurou e me apresentou o projeto. Então eu não tenho conhecimento formal. Em nenhum momento eu fui chamado ou procurado para discutir o projeto. Oficialmente, a Polícia Militar não tem conhecimento desse conteúdo. Logicamente, que quem vai falar pela Instituição é a Corporação, ou seja, é o Comandante Geral, por meio do seu alto comando, mas de antemão, antecipo que o Governador Ibaneis está sensibilizado com a pauta, o Secretário de Segurança Pública também, e ao final são essas autoridades que possuem o poder decisório, são elas que irão levar nossos pleitos ao governo federal, e eu particularmente, confio na pessoa do Governador Ibaneis Rocha, porque a todo momento, tudo que foi pedido, ele contribuiu e indicou os caminhos a serem seguidos, e nessa pauta eu acredito que chegaremos a uma solução a contento.”
Sendo assim, para preservar a fonte primária que é o Blog Policiamento Inteligente, resolvemos alterar o título da matéria em questão, que passa a ser:

Encontro de blogueiros, jornalistas de Política e o Comandante Geral da PMDF


Lamentamos o erro e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento pelo e-mail: halklurenhev@gmail.com



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário