24 C
pt-BR

Nota do fórum sobre as propostas entregues


FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DOS POLICIAIS MILITARES E DOS
 BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL
ASAPOL – ASBOM –ASSOR PM/BM – ASS/ARMILC – ASOF/PMDF - ASSOF/CBMDF – CABE/PMDF - CIFAIS – CAP – CLUBE DOS BOMBEIROS –
CRESSPOM – COPOM-PMDF – OSIDEMCI.

Nota sobre da proposta de aumento da PMDF e do CBMDF entregue ao Presidente Jair
Bolsonaro a ao Governador Ibaneis Rocha pelo Coordenador da Bancada Federal do DF.

Após vários anos de reuniões técnicas e políticas, ontem foi entregue oficialmente ao Exmo. Sr. Governador do Distrito Federal a proposta de recomposição salarial dos Militares do Distrito Federal elaborada pela Bancada Federal no Congresso Nacional conjuntamente com o Fórum das Entidades Representativas dos Policias e Bombeiros Militares do DF.

No dia 07, próximo passado, ao sair do Palácio da Alvorada, o Presidente Jair Bolsonaro ao ser indagado sobre o aumento da Polícia Civil do Distrito Federal respondeu de forma peremptória que: “não iria brecar aumento de ninguém, mas, teria de ser concedido também aumento no mesmo percentual e data para a Policia Militar”. Essa declaração, junto com a repercussão da emenda 20 ao PL 1645/2019, deram outra dimensão para a recomposição salarial dos órgãos de segurança pública do Distrito Federal. Diante do fato, foram realizadas reuniões com a Bancada Federal do DF no Congresso e com a Bancada dos Parlamentares Militares Estaduais ficando acertado que esses parlamentares fariam gestões junto ao Governador e ao Presidente da República no sentido de viabilizar a concessão de aumento paritário para todos os profissionais da segurança pública do DF. Na sexta-feira passada em nova reunião com a bancada federal do DF, as entidades representativas dos policiais e bombeiros militares do DF chegaram a um consenso sobre a proposta na compreensão do que entendeu-se ser a orientação dada pelo Presidente Jair Bolsonaro ao sindicalista da PCDF.

Na manhã de ontem o Senador Izalci Lucas, coordenador da bancada do DF, fez a entrega oficial ao Governador Ibaneis Rocha da proposta de recomposição elaborada pelas entidades e a própria bancada. O Senador se prontificou juntamente com a bancada a interceder junto ao Presidente Jair Bolsonaro com o propósito de garantir a eficiência do Fundo Constitucional para o governador poder propor o aumento. Essa foi uma construção coletiva do ponto de vista técnico e do ponto de vista político. Ninguém ou nenhuma associação agiu sozinha ou foi o único mentor de todas as ideias da proposta. Afinal foram anos a fio de inúmeras e intensas reuniões. Assim, fica a demonstração muito clara de democracia, de responsabilidade e de construção coletiva em prol do mesmo objetivo.

Desde já agradecemos ao Governador Ibaneis pela concordância com nosso justo pleito e que ele materialize essa posição enviando a proposta de recomposição salarial dos Militares do Distrito Federal ao Senhor Presidente da República urgentemente. Também externamos nossos agradecimentos à Bancada Federal do Distrito Federal no Congresso Nacional, bem como aos Deputados Federais oriundos das policias e bombeiros militares estaduais pela inestimável ajuda. Agradecemos ainda o valioso apoio da mídia impressa e eletrônica do DF à nossa causa.

Brasília, 15 de outubro de 2019.
Mauro Manoel Brambilla – Cel REF PMDF
Coordenador do Fórum
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário