IBANEIS QUER FECHAR, EM UM ANO, TODOS OS REAJUSTES DE SUA GESTÃO
Por Isadora Teixeira
O governador do Distrito Federal também declarou que nenhum concurso público vencerá sem a convocação de 100% dos aprovados
governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nessa quarta-feira (20/11/2019), que pretende definir o aumento salarial para todas as categorias do funcionalismo público até novembro de 2020. A declaração foi dada após assinatura da proposta de reajuste para as forças de segurança, no Palácio do Buriti.
O emedebista voltou a dizer que a mesa de negociação com os servidores será aberta em abril do ano que vem. “Nós esperamos chegar no mês de novembro com todos os reajustes fechados para os três anos de governo”, afirmou.
Ibaneis ainda deu outra notícia no local: não quer deixar nenhum concurso perder validade sem a convocação dos aprovados. “Todos serão chamados, a começar pelo pessoal da segurança. Polícia Militar em primeiro lugar.”
Sobre a última parcela do reajuste autorizado em 2013 a 32 categorias, o governador ressaltou que o assunto é questionado no Supremo Tribunal Federal (STF), e aproveitou para alfinetar o antecessor, Rodrigo Rollemberg (PSB). “Ele estava mentindo. No mesmo momento que estava dizendo que iria pagar, mandou a procuradora [Procuradoria-Geral do Distrito Federal] fazer o recurso no Supremo”, disparou.
Fonte: Metrópoles
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.