BRASIL
Números mostram uma outra realidade sobre a acusação da violência policial em São Paulo
Em São Paulo temos dois policiais a cada 1000 pessoas. Esta estatística assusta logo de cara, já que é possível avaliarmos a grandeza do desafio de manter a ordem e a segurança no Estado. Mesmo assim, essa pequena quantidade de policiais irá entrar em contato com 80% da população.
Este contato do policial com o cidadão ocorre de várias formas:
- abordagem
- multa
- orientação
- utilização de serviços
- envolvimento com acidente
- crime
- testemunha
Costuma-se falar que a PM utiliza excessivamente a força no tratamento com a população. Mas o video abaixo traz informações e estatísticas importantes para esclarecer essa equivocada acusação contra a corporação.
Para se ter uma ideia, a cada 31 mil contatos da Polícia Militar com o cidadão, apenas 1 deles é reclamado. E das reclamações reportadas, apenas 7% têm algum fundamento.
Assista o vídeo e entenda mais sobre essa estatística.
Via
BRASIL
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.