BRASIL
Deputado propõe projeto de lei para amputar as mãos de políticos condenados por corrupção
Por Marcos Rocha
Agência Câmara
O deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) protocolou, nesta terça-feira (10), um projeto de lei que prevê a amputação das mãos de políticos condenados por corrupção, mas a sugestão não receberá atenção.
Algumas horas depois da protocolização, a Câmara dos Deputados devolveu o projeto por se tratar de uma proposta “evidentemente inconstitucional”. Boca Aberta ainda pode recorrer ao Plenário.
De acordo com o texto, a amputação seria feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e qualquer político, inclusive o presidente da República, estaria sujeito à punição, caso “condenado por crime de corrupção contra o patrimônio público, desde a condenação até o trânsito”.
O deputado alega que a medida é necessária pois os “políticos se aproveitam da boa fé dos eleitores, prometem tudo, não cumprem e nada-lhes acontece”. Ele também afirma que a “população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas”.
Boca Aberta usa a China, o Irã e a Coreia do Norte como inspiração para a criação do projeto de lei. “O regime fechado da Coreia do Norte também condena corruptores à morte. Entre 2007 e 2010, pelo menos 37 pessoas foram executadas por praticas esse tipo de crime no país”, diz o texto.
Boca Aberta foi vereador em Londrina (PR), entre 2017 e 2018, mas interrompeu o mandato para se candidatar ao cargo de deputado federal, sendo eleito com mais de 90 mil votos.
Via
BRASIL
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.