'Parte das Polícias Militares virou uma ameaça à democracia' do Brasil, diz Ciro Gomes
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou, nesta quarta-feira (11), que parte das Polícias Militares virou uma "ameaça à democracia" do Brasil por causa da influência das milícias.
"Parte das Polícias Militares do Brasil é um problema grave, uma ameaça importante à democracia [...] Hoje quem manda no Rio de Janeiro não é poder democrático político. São as milícias. Esse fenômeno de milicização de parte das policias tem que ser enfrentado com muita dureza. Esse é o meu compromisso. Chegando ao poder no Brasil, vou dar uma limpa geral", declarou, em entrevista coletiva em Salvador.
Ciro afirmou ainda que os filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem apoiado "pessoalmente" a atuação de milícias no país.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.