24 C
pt-BR

A OMS não encontrou evidências de que o coronavírus começou em laboratório, diz China


O Ministério das Relações Exteriores da China disse quinta-feira a repórteres que a Organização Mundial da Saúde disse que não há evidências de que o surto de coronavírus tenha vindo de um laboratório, segundo um relatório.


O porta-voz Zhao Lijian estava respondendo a uma pergunta sobre acusações de que o vírus se originou de um laboratório em Wuhan, na China, segundo a Reuters.


A Fox News informou na quarta-feira que existe uma confiança crescente de que o surto de COVID-19 provavelmente começou em um laboratório de Wuhan. Fontes disseram que pode ter sido parte de um esforço da China para mostrar que seus esforços para identificar e combater vírus são iguais ou superiores às capacidades dos Estados Unidos.


O presidente Trump disse quarta-feira à Fox News 'John Roberts que o governo está fazendo um "exame muito minucioso dessa situação horrível" à luz dos relatórios.

O secretário de Estado Mike Pompeo também disse à Fox News que o governo "está trabalhando diligentemente" para descobrir de onde veio.


As fontes, que foram informadas sobre os detalhes das ações iniciais do governo da China e viram materiais relevantes, disseram que o paciente zero deve ter trabalhado no laboratório e contraído o vírus de um morcego.

Fontes acreditam que o coronavírus se originou no laboratório de Wuhan como parte dos esforços da China para competir com os EUA

Uma das fontes acrescentou que poderia ser o "disfarce mais caro do governo de todos os tempos".

Além disso, as fontes disseram que a OMS foi cúmplice desde o início em ajudar a China a cobrir seus rastros.

Trump anunciou quarta-feira que os EUA estão suspendendo o financiamento para a OMS durante o tratamento da crise, acrescentando que a organização ignorou informações "credíveis" em dezembro de que o vírus poderia ser transmitido de pessoa para pessoa.

"Eu diria que, neste momento, é inconclusivo, embora o peso das evidências pareça indicar natural, mas não sabemos ao certo", disse o general Mark Milley, presidente do Joint Chiefs of Staff, sobre o Washington Post. Um relatório que disse que funcionários da embaixada dos EUA alertaram sobre segurança inadequada em um laboratório em Wuhan e sobre testes de risco de coronavírus sendo feitos em morcegos em 2018.

Dr._Mark_T._Esper_–_Secretario_de_Defensa

O secretário de Defesa Mark Esper disse à Fox News: “a maioria das pessoas acredita que tudo começou naturalmente - foi orgânico, se você preferir. Penso que no momento oportuno, assim que superarmos a pandemia em que estamos agora, haverá tempo para olhar para trás e realmente verificar o que aconteceu e garantir que tenhamos uma melhor compreensão para que possamos evitar isso no futuro. "

Matéria da FoxNews US

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário