GOVERNO
Brasil defende proposta de renúncia conjunta de Maduro e Guaidó
Brasil diz que Maduro “carece de qualquer legitimidade para ser parte numa transição autêntica” na Venezuela.
O governo do Brasil apoia a proposta apresentada pelos Estados Unidos para que haja uma renúncia conjunta de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, e do presidente interino, Juan Guaidó.
Em um comunicado publicado nesta quarta-feira (1º), o Ministério das Relações Exteriores entende a proposta como um dos caminhos para uma transição democrática no país sul-americano.
De acordo com o Itamaraty, a “proposta de uma Moldura Institucional para a Transição Democrática na Venezuela” é um “instrumento capaz” de contribuir para o restabelecimento da democracia no país.
Ainda no comunicado, segundo a agência Reuters, o governo Jair Bolsonaro afirmou:
“De maneira convergente com a proposta, o governo brasileiro considera que somente a realização de eleições presidenciais livres, justas e transparentes poderá pôr fim à grave crise política, econômica e humanitária por que passa a Venezuela.”
E acrescentou:
Fonte: RENOVAMÍDIA“Considera, igualmente, que a saída de Nicolás Maduro é condição inicial para o processo, uma vez que ele carece de qualquer legitimidade para ser parte numa transição autêntica.”
Via
GOVERNO
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.