CORONAVÍRUS
Efeito confinamento - Damares: Violência contra a mulher aumentou 9% no Brasil
Como medida de combate a violência contra a mulher neste período de isolamento social, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos anunciou nesta quinta-feira (2) o lançamento de um aplicativo de denúncias
Por Jovem Pan
Marcos Corrêa / Presidência da República |
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (2), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, informou que a pasta identificou um aumento de 9% nos casos de violência contra a mulher no Brasil desde o início da crise provocada pelo novo coronavírus.
“Identificamos um aumento de 9% nos casos de violência contra mulher no Brasil. No Rio de Janeiro, houve aumento de 50% e acreditamos que esse aumento seja devido a possibilidade de registrar o boletim de ocorrência online no estado”, explicou Damares.
Como medida de combate a violência contra a mulher neste período de isolamento social, a pasta anunciou nesta quinta o lançamento de um aplicativo de denúncias do governo federal, que concentrará as denúncias de violência contra a mulher, contra crianças, abuso e exploração sexual entre outras violações.
“Assim a vítima, que vive com seu agressor, poderá ir para um cantinho, um quarto, banheiro e poderá fazer sua ocorrência de violação de direitos. Aqui fazemos um apelo a todo cidadão para que exerça seu papel. Em caso de suspeita de violência, denuncie. O ministério garante sigilo e anonimato”, afirmou a ministra.
Os canais de comunicação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foram ampliados e atendem 24 horas por dia através do disque 100 e disque 180.
“São mais de 97 iniciativas do ministério que estão sendo anunciados e ainda serão anunciados nos próximos dias”, disse.
Via
CORONAVÍRUS
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.