DISTRITO FEDERAL
Ibaneis estuda liberar comércio em 3 de maio
Ibaneis Rocha (MDB) afirmou a O Antagonista que estuda não prorrogar o decreto com as medidas restritivas para o comércio durante a pandemia do novo coronavírus.
Dessa forma, será possível retomar as atividades do comércio em 3 de maio. A medida não valeria para as aulas em escolas e universidade e eventos, que estão proibidos até junho.
“Estou me reunindo com setores da economia, dando as recomendações. Estou avaliando todas as curvas que nós temos para saber, no dia 3 de maio, se vou prorrogar [o decreto]. Acredito, hoje, que dá para evitar aglomerações, show, mas boto o comércio para funcionar.”
Ibaneis foi o primeiro governador a decretar o isolamento social. Desde a semana passada, no entanto, ele flexibiliza as regras.
“Primeiro que nós conseguimos achatar a nossa curva. Quando a crise começou, tivemos uma grande quantidade [de casos confirmados]. Hoje, estamos em 10º pouco lugar. Temos também uma ampliação dos leitos de hospital.”
Via
DISTRITO FEDERAL
1 comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.
Já está vergonhoso, temos mais de 30 mil profissionais da saúde, pra cuidar de menos de 1000 infectados que podem ser avompados em casa, já devia-mos estar de volta, afinal pagamos os tributos mais caros do país. Ele pegue o dinheiro do fpm que o gov.fed. recebeu e aplique no DF, chega de pedir mais, o povo não aguenta tanta carga.
ResponderExcluir