24 C
pt-BR

Bolsonaro diz não poder mais socorrer Estados e insiste na reabertura da economia



O Presidente se comprometeu a sancionar o projeto de socorro aos Estados e Municípios até amanhã (27).

Bolsonaro afirma que plano de socorro a Estados e Municípios é a última oportunidade de ajudar Estados e Municípios e promete sancionar a medida até amanhã
Presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 26, que o socorro de R$ 60 bilhões para Estados e municípios é a última oportunidade para governadores e prefeitos. "Nós não podemos continuar socorrendo Estados e municípios que devem no meu entender de forma racional começar a abrir o mercado", afirmou, em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial.


O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que cabe aos governadores e prefeitos a palavra final sobre as medidas de isolamento.

Bolsonaro se comprometeu a sancionar o projeto de socorro aos Estados e municípios até amanhã, 27, e vetar o artigo que poupa categorias, inclusive de segurança pública, do congelamento até o fim de 2021. Como mostrou o Estadão/Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o presidente deu aval para blindar as categorias, mas depois recuou e disse que vetará o artigo a pedido da equipe econômica.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário