BRASIL
ISSO É BRASIL
Por Philipe Santos Correio Braziliense com informações do Portal Por Brasília
“BomBril” é acusada de racismo por lançar esponja de aço com nome ”Krespinha”
Internautas afirmam que o nome se assemelha ao cabelo crespo, que há anos é associado de forma pejorativa às esponjas de aço da marca
A marca de produtos de limpeza Bombril está sendo acusada de racismo nas redes sociais por causa do lançamento da esponja de aço inox com o nome “Krespinha”. Os internautas afirmam que o nome se assemelha ao cabelo crespo, que há anos é associado de forma pejorativa às esponjas de aço da marca.
No site da Bombril, a esponja “Krespinha” é descrita como “perfeita para a limpeza pesada. Remove sujeiras e gorduras de um jeito rápido e eficaz, sem esforço. Resistente e não enferruja”.
O Correio procurou a empresa e pediu um posicionamento e questionou quando o produto foi lançado, mas não recebeu nenhum retorno até o momento.
#BomBrilRacista no Twitter
A hashtag #BomBrilRacista é o segundo assunto mais comentado no Twitter na manhã desta quarta-feira (17/6). Nas publicações, os usuários da rede social lembraram que não é a primeira vez que uma esponja é lançada com esse nome. Em 1952, havia uma marca “Krespinha”.
“O ano é 1952, surge uma marca racista que associa cabelo crespo a esponja de aço. O ano é 2020, o absurdo se repete. Me pergunto se existe algum preto na equipe de criação, ou só brancos alienados mesmo”, diz uma das publicações.
“Quem tem cabelo crespo sabe bem o que é enfrentar todos os dias vários comentários de gente chamando o cabelo de bombril, de sujo e desarrumado. Já disseram até que pareço com algum bandido (?¿). É preconceituoso e destrói a autoestima. Cultivar isso é repugnante. #BombrilRacista”, reclamou outra.
Por Philipe Santos Correio Braziliense com informações do Portal Por Brasília
Via
BRASIL
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.