24 C
pt-BR

Líder do Reino Unido diz que protestos contra o racismo agora são 'subvertidos por brigas' depois de confrontos com a polícia

Boris Johnson disse que as manifestações anti-racismo que acontecem no Reino Unido agora foram "subvertidas por brigas", depois que manifestantes entraram em confronto com a polícia em Londres no domingo, deixando oito policiais feridos.

Os comentários do primeiro-ministro britânico aparecem quando os manifestantes também pintaram com spray "era racista" em um monumento de Winston Churchill na Parliament Square, e em Bristol derrubaram a estátua de um comerciante de escravos antes de jogá-lo no porto.

"As pessoas têm o direito de protestar pacificamente e observando o distanciamento social, mas não têm o direito de atacar a polícia", twittou Johnson. “Essas manifestações foram subvertidas por brigas - e são uma traição à causa que pretendem servir. Os responsáveis ​​serão responsabilizados. ”

Em Bristol, um grupo de manifestantes no domingo usou cordas para derrubar uma estátua de Edward Colston, um comerciante de escravos.

Colston nasceu em Bristol no século XVII e ganhou dinheiro com o comércio. Sua riqueza veio principalmente de sua Royal African Company, que transportou cerca de 100.000 escravos da África para as Américas.

Reportagem da FoxNEWS-Tradução Redação
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário