POLÍTICA
Maia e Alcolumbre articulam-se para dificultar venda de estatais
Maia e Alcolumbre pediram ao STF uma cautelar para impedir a venda das refinarias da Petrobras no Paraná e na Bahia
Os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a concessão de uma cautelar para impedir a venda das refinarias da Petrobras no Paraná e na Bahia. De acordo com eles, dirigentes da estatal burlaram a legislação para repassar esses ativos à iniciativa privada sem a permissão do Congresso Nacional. No ano passado, o STF decidiu que o governo federal pode vender subsidiárias sem o aval dos parlamentares. Apenas as companhias-mãe necessitam de votação.
Congressistas, porém, argumentam que as duas refinarias não são subsidiárias separadas mas sim ativos da holding Petrobras, informa o jornal O Estado de S. Paulo. Portanto, a corporação não poderia tê-las transferido para novas empresas criadas para serem vendidas ao setor privado. Deputados e senadores juram que isso seria uma infração à Lei do Petróleo. Na semana passada, o secretário de Desestatização, Salim Mattar, anunciou a venda de 12 estatais. Além disso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu que pretende vender quatro grandes empresas públicas.
Fonte:Revista Oeste
Via
POLÍTICA
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.