POLÍTICA
Imagem: Reprodução/Twitter
Bolsonaro coloca um ponto final no projeto da Renda Brasil
Renda Brasil vinha sendo discutido como um programa de assistência social para substituir o Bolsa Família.
Imagem: Reprodução/Twitter
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta terça-feira (15), que “está proibido” se falar em Renda Brasil e que o programa Bolsa Família vai continuar em vigor.
A intenção era aproveitar a experiência do auxílio emergencial, que acaba no fim do ano, e criar um programa de assistência social que aumentasse o valor do benefício do Bolsa Família.
Em vídeo compartilhado no Twitter na manhã de hoje, Bolsonaro rebateu reportagens de veículos de imprensa que apontavam para um suposto congelamento de aposentadorias e pensões:
“Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade.”
Bolsonaro também disse que vai dar um “cartão vermelho” a quem, de dentro do governo, lhe apresentar propostas deste tipo:
“Quem porventura vier propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa. É gente que não tem o mínimo de coração, o mínimo de entendimento [sobre] como vivem os aposentados no Brasil.”
O chefe do Executivo completou:
“E a última coisa, para encerrar: até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final.”
Via
POLÍTICA
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.