Caso Robson: Bolsonaro e Putin acertam libertação de motorista brasileiro
O motorista Robson Nascimento de Oliveira, 48, preso há um ano e oito meses na Rússia por entrar no país com um remédio para o sogro do jogador Fernando, deve ter seu caso resolvido nos próximos dias. Após intervenções de Jair Bolsonaro pedindo a soltura de Oliveira, o presidente russo, Vladimir Putin, sinalizou com a resolução do caso e com a saída do motorista. A informação é da revista Época.
Em outubro, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e embaixadora Márcia Donner Abriu viajaram à Rússia com uma carta oficial do governo para ser entregue à Vladimir Putin, presidente da Rússia.
Após entendimento entre Bolsonaro e Putin, a expectativa agora é que Oliveira seja julgado mais uma vez e transferido para o Brasil após a sentença. Oliveira foi preso em fevereiro de 2019 por portar remédio de uso não liberado na Rússia, mas permitido no Brasil. À época, Fernando atuava no Spartak Moscou.
Na última terça-feira (17), o brasileiro, que está preso na Unidade Penal de Kashira, há 110 km de Moscou, passou por mais uma audiência.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.