POLÍTICA
Covas e Doria celebram com aglomeração a tímida vitória em SP
Bruna de Pieri
Foi em meio à aglomeração de aliados e militantes do PSDB que Bruno Covas e João Doria comemoraram a vitória no segundo turno das eleições em São Paulo neste domingo, 29.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o governador paulista e o prefeito reeleito Bruno Covas caminhando de mãos dadas em meio a uma grande quantidade de pessoas enquanto se dirigiam à coletiva de imprensa.
Hoje, menos de 24 horas após o segundo turno, João Doria colocou todo o estado paulista na “fase amarela” do Plano SP, endurecendo “medidas de combate” ao vírus chinês. Eventos com público em pé, por exemplo, são proibidos.
Vídeos mostram que a coletiva do PSDB estava lotada de militantes do partido, que em pé, comemoravam a vitória do prefeito que soldou portas de estabelecimentos comerciais no início da pandemia.
Na coletiva de imprensa desta segunda-feira (30), onde anunciou o retrocesso da quarentena, Doria chegou a ser questionado por uma jornalista da CNN sobre a participação no evento de ontem.
“Isso não é um contrassenso, governador? Como deixar as pessoas seguras ao seguir essas medidas diante do que elas viram ontem?”, questionou a repórter,
O governador apenas respondeu que não estava em uma comemoração, mas em uma coletiva de imprensa.
Covas venceu com 3.169.121 dos votos, equivalente a 59,38%. Se somados, os votos brancos (273.216 · 4,40%), nulos (607.062 · 9,76%) e abstenções (2.769.179) foram superiores ao número de votos obtidos pelo tucano. Ao todo, os “não votos” somam 3.649.457.
Crianças e jovens não podem voltar às aulas, mas jornalistas e políticos podem fazer aquela aglomeração do bem na vitória de Bruno Covas.
Veremos hoje, qual será o anúncio do gov. João Doria, porque pelo visto, até ontem na comemoração, o coronavírus não saiu de casa pra votar.
69 pessoas estão falando sobre isso
Via
POLÍTICA
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.