PMDF
Escrito por Karina Linhares |
Fotos: Paulo Jamir
PMDF recebe visita de orientação técnica da Inspetoria-geral das Polícias Militares – IGPM
Fotos: Paulo Jamir
O Coronel Pontes, Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, juntamente com o Alto Comando recebeu, na manhã desta quarta-feira (16), a visita institucional do Comando Militar do Planalto (CPM), comandado pelo General de Divisão Rui Yutaka MATSUDA, que é oriundo da arma de cavalaria do Exército Brasileiro. Coube ao Regimento de Polícia Montada da PMDF, Arma de tradição que o peito embala, com a galhardia que lhe é peculiar, compor a guarda de recepção no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do DF. Compareceram, também, os Coronéis Santiago Cesar BUDÓ e ERIC Cardoso dos Santos e o Capitão Reginaldo FIGUEIRA, todos integrantes do CMP.
A atividade, decorrente das diretrizes expedidas pela Inspetoria Geral das Polícias Militares do Comando de Operações Terrestre, objetiva acompanhar a situação dos projetos, da estrutura e infraestrutura, da evolução da legislação e demandas de cursos e estágios no Exército Brasileiro, estreitando os vínculos do Comando Militar do Planalto com a Polícia Militar do Distrito Federal.
A palestra proferida pelo CMP e pela PMDF abordou assuntos como o histórico da Corporação, estrutura organizacional, efetivo e distribuição por Postos e Graduações. Temas como vencimentos e garantias institucionais, Unidades Especiais, armamentos letais e menos letais, Equipamentos de Proteção Individual, viaturas, embarcações, ensino militar, operações, integração com os demais Órgãos de Segurança Pública também fizeram parte da conferência. Na oportunidade, o Comandante-geral, Coronel Pontes, entregou uma moeda comemorativa da Corporação para o General MATSUDA.
Via
PMDF
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.