Denuncia: Ministro das Relações Exteriores revela pressão por 5G Chinês
Ernesto Araújo informou que a senadora Kátia Abreu sugeriu-lhe "um gesto" a favor da tecnologia
Araújo equilibra-se no cargo | Foto: Divulgação/Agência Brasil
O chanceler Ernesto Araújo revelou neste domingo, 28, o breve diálogo que teve com a senadora Kátia Abreu (PP-TO) em um almoço no Itamaraty no início deste mês. “Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: ‘Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado’. Não fiz gesto algum”, escreveu o ministro das Relações Exteriores, no Twitter. “Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria”, acrescentou Araújo.
Desde a semana passada, parlamentares do Congresso Nacional e prefeitos pedem a cabeça do ministro das Relações Exteriores. Entre os apoiadores da iniciativa estão os presidentes Arthur Lira (PP-AL), da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), do Senado. O primeiro participou de uma reunião com o líder do parlamento chinês e enviou uma carta ao Partido Comunista da China pedindo ajuda para superar o surto de covid-19 no Brasil. Já Pacheco declarou publicamente que as relações externas estão “aquém” do esperado pelo Congresso Nacional.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.