Senadores riem de Marcos Rogério até ele fazer revelação gravíssima sobre Renan (veja o vídeo)
O senador Marcos Rogério botou fogo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta terça-feira (05), durante o depoimento do empresário Raimundo Nonato Brasil, sócio da VTCLog.
A testemunha deveria prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades nos contratos entre a empresa e o governo federal, inclusive para a distribuição de vacinas.
O senador Marcos Rogério acabou fazendo Renan Calheiros se exaltar ao apontar que o relator contratou os serviços da Voetur, que pertence ao mesmo grupo da VTCLog, sem licitação, em 2013, quando era presidente do Senado Federal.
“Eu sei que Vossas Excelências estão em um esforço grande para tentar desviar o foco, mas o Brasil sabe exatamente do que está acontecendo.
A questão é: o mesmo que cobrou, aqui, licitação para contratação da empresa no governo federal, foi o que contratou sem licitação à época, essa empresa para vender passagem para o Senado Federal”, apontou Marcos Rogério.
Ao ser questionado sobre quem seria a pessoa, Marcos Rogério disparou:
“Presidente Renan. Foi na gestão do presidente Renan”.
Renan Calheiros tentou se defender e, mais uma vez surtando e exaltado, tentou impedir que o colega continuasse falando:
“Isso é uma covardia, o Senado, na minha época, era a instituição mais transparente do Brasil”.
Marcos Rogério contestou a declaração de Renan e seu posicionamento ao tentar construir uma narrativa sem fatos:
“Não é o que seus colegas estão falando. Só estou dizendo que há uma incoerência no que foi praticado lá atrás e no que se cobra agora.
Para mim, se houve erro lá trás e se houve erro agora, apura-se, identifique os responsáveis e puna-os, com base em fatos, em evidências e não em narrativas porque isso não se sustenta em nenhum processo”, afirmou ele.
Os senadores se calaram perante grave revelação.
Confira:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.