Pesquisa Data Veritas: 86% dizem que governo Lula foi corrupto e 76% apoiam a Operação Lava Jato
O levantamento foi feito pelo instituto Data Veritas, em parceria com IRG e Uninter.
pesquisa Data Veritas, em parceria com IRG e Uninter, questionou o eleitorado sobre a percepção da corrupção nos governos Lula e Jair Bolsonaro.
Para 86% dos entrevistados, houve corrupção no governo do ex-presidente Lula assim como 69% acreditam que há corrupção no atual governo Bolsonaro, enquanto 52% avaliam que a gestão petista foi ainda mais corrupta.
Outros 69% estão certos de que a Lava Jato fez mais bem do que mal ao país, e 76% se declararam favoráveis à maior operação anticorrupção do mundo. Dos consultados, 64% souberam do fim das investigações.
Pesquisa do instituto Data Veritas, em parceria com IRG e Uninter, mostra uma recuperação de Sergio Moro, com 11% das intenções de voto, bem à frente de Ciro Gomes (7%) e João Doria (3%). Lula segue liderando com 40%, seguido de Jair Bolsonaro com 30%.
Pesquisa PoderData
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, teria 40% dos votos em 1º turno contra 30% de Jair Bolsonaro (PL) se as eleições fossem hoje. O dado é da pesquisa PoderData realizada entre os dias 19 a 21 de dezembro de 2021.
Os 2 são seguidos pelo ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (Podemos), que marca 7%, tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), com 4% cada. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Para vencer no 1º turno, Lula teria que ter mais do que a soma de seus adversários. Hoje, os candidatos têm 49%.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.