PMDF
Concurso da PMDF com 2.100 vagas é autorizado pelo governo
Autorização para a realização do concurso foi publicada no Diário Oficial do DF nesta quinta (3). Vagas são para ingresso em 2023
Vagas são para o cargo de soldado da Polícia Militar do DF PMDF/DIVULGAÇÃO
O Governo do Distrito Federal autorizou a realização de concurso público com 2.100 vagas para a PMDF (Polícia Militar do DF). De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (3), as oportunidades são para o cargo de soldado, para ingresso na corporação em setembro de 2023. Informa o R7 DF
O provimento dos cargos indicados fica condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício em que se der o ingresso. A portaria informa ainda que todos os procedimentos, informações e atos relativos à gestão do concurso passam a ser de responsabilidade da Polícia Militar do Distrito Federal, inclusive após a homologação do resultado final do certame.
Após a autorização do concurso, a PMDF deve formar uma comissão responsável por acompanhar a realização do certame, escolher a banca examinadora e publicar o edital com mais detalhes sobre as provas.
O último concurso da PMDF destinado ao cargo de soldado foi em 2018, e ofertou 2 mil vagas entre imediatas e formação de cadastro reserva. A remuneração foi de R$ 4.119,22 mais auxílio alimentação no valor de R$ 850,00.
Na ocasião, a banca examinadora escolhida foi o Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento). Os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas, teste de avaliação física, exames biométricos e avaliação médica, sindicância de vida pregressa e investigação social, avaliação psicológica, prova prática instrumental e prova de títulos.
Via
PMDF
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.