DISTRITO FEDERAL
ELEIÇÕES 2022
Pesquisa: Flávia Arruda supera todos os adversários para o Senado
Pesquisa de intenção de voto do Instituto Opinião Política, encomendada pelo jornal “Correio Braziliense”, mostra a deputada federal Flávia Arruda, do PL, em primeiro lugar em todos os cenários.
Jair Bolsonaro e Flávia Arruda: aliados em Brasília | Foto: Reprodução
No primeiro cenário, Flávia Arruda tem 36,9%. A segunda colocada é a ex-ministra Damares Alves, com 10,1%. A goiana Rosilene Corrêa, do PT, aparece com 6,3%. A deputada Paula Belmonte, do Cidadania, quarta colocada, tem 6,1%. O ex-senador Gim Argello, do Pros, vem em seguida, com 5,8% (ele foi preso e, agora, pretende retornar à política). O último colocado é Paulo Roque, do Novo, com 3,1%. A pesquisa revela que 26,1% dos eleitores informaram que votarão em branco ou nulo. Não souberam avaliar representam 5,8%.
No segundo cenário, Flávia Arruda tem 31,3%. O senador José Antônio Reguffe, do União Brasil, aparece em segundo lugar com 11,9%. Damares Alves e o empresário Paulo Octávio (PSD) estão empatados em terceiro, com 9,6%. Rosilene Corrêa tem 6,7%. Gim Argello tem 3,8% e Paulo Roque tem 2,4%.
20,3% dos eleitores disseram que votarão em branco ou nulo e 4,2% não souberam responder.
No terceiro cenário, Flávia Arruda aparece com 34%, seguida de Reguffe, que tem 12,1%. O terceiro colocado é Paulo Octávio, com 9,3%. Rosilene Corrêa pontua com 7%. Seguida de Paula Belmonte, com 4,6%. Gim Argello tem 4,1%. Paulo Roque aparece com 2,4%.
20,3% dos eleitores disseram que vão votar em branco ou vão anular o voto (número alto). 4,2% informaram que estão indecisos.
O Instituto Opinião Política ouviu 1.159eleitores, entre 9 e 11 de junho. A pesquisa está registada na Justiça Eleitoral sob o número DF-05367/2022.
Via
DISTRITO FEDERAL
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.